Essa vaga não é sua nem por um minuto

0
2115
Esta vaga não é sua nem por um minuto! Campanha do Movimento Superação.

Movimento Superação
Em alusão ao Dia Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência, na terça-feira (14), o Movimento Superação esteve próximo ao semáforo da praça Valêncio de Barros, no centro, realizando a Campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto”.
O coordenador Claudinei Demiti afirmou que o objetivo é conscientizar os motoristas em relação às vagas de veículos destinadas às pessoas com deficiência. O presidente do movimento, Sérgio de Moraes, acredita que a lei deve ser respeitada, e quem para na vaga deve ser sujeito a multa e guincho por usar vaga sem credencial.
O Movimento Superação diz que vai continuar com a campanha,” porque mesmo a população sabendo de nossos direitos, a desrespeita sem nenhum pudor. A lei de inclusão vigente no país, assegura os direitos, basta que a sociedade no todo os cumpra”.
O Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, aprovado no ano passado, assegura todos os direitos às pessoas com deficiência, com medidas adotadas a curto, médio e longo prazo, e o movimento participou da elaboração deste plano. Em nome da entidade, o presidente reconheceu o apoio dos demais integrantes do Movimento Superação e voluntários, Departamento de Trânsito, Planejamento, Guarda Municipal, Garagem, Engenharia, Coordenadoria de Acessibilidade, através do coordenador Sergio Marin, Prefeitura e Câmara.
“O brasileiro está acostumado sempre a querer dar um jeitinho e nunca acha que um deficiente ou idoso vão precisar da vaga. Esta campanha da vaga que o Movimento está defendendo, veio alertar a população que os nossos direitos estão ai e precisam ser respeitados”, diz o presidente.

(…)

Leia mais na edição nº 10300, de 18, 19 e 20 de agosto de 2018.