Melhor assim

O presidente da Câmara Chanel esteve no gabinete do prefeito Galvão para cumprimentá-lo pelo aniversário, na terça (11). Quando os poderes se respeitam"é assim.

0
1994

De volta ao começo
Na segunda (10), o ex-presidenciável Geraldo Alckmin retomou suas atividades, longe da política: a de professor, dando aulas na Faculdade de Medicina de Bauru. Para 200 alunos, na palestra inicial, se disse feliz por voltar às salas de aula. Durante duas horas, Alckmin falou sobre estresse, ansiedade, depressão e demografia.
“É uma paixão. Sempre fui professor”, declarou ao ser recebido com churrasco e pela bateria da escola de samba dos alunos, a ‘Furiosa’, na qual o ex-governador pediu para guardarem um lugar pra ele.

Privacidade X Publicidade 1
#ninfabebê é o nome do filme do jovem cineasta Aldo Pedrosa, que transformou sua tese de doutorado na Unicamp, em longa metragem para discutir três conceitos universais, voyeurismo, exibicionismo e vigilância, que ganharam centralidade na vida contemporânea com o advento do que chama de tecnoscopia, que começou a fazer parte da vida de todos nós, que não conseguimos imaginar o mundo sem internet e sem redes sociais, que nada mais é que a necessidade de ver e ser visto.

Privacidade X Publicidade 2
“O Facebook é uma mídia que promove o voyeurismo, o exibicionismo e a vigilância em larga escala. É isso que ele propõe. Não é apenas facilitar a comunicação, mas promover a troca de individualidades e intimidades. Ele solicita que você mostre sua intimidade e veja a intimidade do outro”, explica o pesquisador e cineasta.
Selecionado para diversos festivais pelo mundo, #ninfabebê busca caminhos para ser exibido no Brasil. Vamos esperar ansiosamente.

(…)

Leia mais na edição de nº 10346 de 15, 16 e 17 de dezembro de 2018.