Heire Montagner

0
57
O médico bebedourense Ricardo Boggio lançou o livro, Cirurgia da Face e Cosmiatria, que será referência na área.

Abril Azul

Comprometido com a inclusão o ano inteiro, o RibeirãoShopping reforça suas iniciativas voltadas para pessoas com espectro autista durante o Abril Azul, campanha estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas), com o objetivo de conscientizar a população sobre o TEA, envolver as comunidades, dar mais visibilidade e ajudar na busca de uma sociedade mais consciente, com menos preconceito e mais inclusão. O mês é em razão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorado em 2 de abril.

Para marcar a data, a UCI, em parceria com o RibeirãoShopping, promove a sessão UCI Azul para pessoas com Transtorno do Espectro Autista ou hipersensibilidade sensorial. O filme “Kung Fu Panda 4” foi exibido nesta terça-feira, dia 2 de abril, na UCI RibeirãoShopping. Na UCI Azul, as salas contarão com luzes levemente acesas e o volume de som reduzido. Além disso, não haverá exibição de trailers ou propagandas comerciais. A exibição será em versão dublada. Para tornar o evento ainda mais especial, a rede doou ingressos para o RibeirãoShopping convidar as ONGs Apae e Fundação Panda. Ao todo, foram cerca de 100 convidados, de Ribeirão Preto.

Além dessa iniciativa, o RibeirãoShopping oferece três vagas de estacionamento destinadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), seus familiares e acompanhantes. Localizadas nos decks G1, G2 e G3, as vagas estão sinalizadas com o desenho de uma fita composta de peças coloridas de quebra-cabeça, símbolo mundial da conscientização do TEA.

O empreendimento ainda disponibiliza o empréstimo, gratuito, de abafadores de ruídos, garantindo mais conforto sensorial para esse público durante o passeio pelo shopping.

Sertanejo

Contrariando as piadinhas que ouvimos em todo primeiro dia do mês de abril, Rionegro e Solimões são aquela mentira que virou verdade. É nesta data (1/4), que os sertanejos completaram aniversário de carreira. Chegam a essa marca de mais de 30 anos sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios. A ligação deles com o 1° de abril é bem forte. Foi em 1989 que eles lançaram o primeiro LP, que levava apenas o nome da dupla. De lá pra cá, a caminhada foi seguida de sucessos e glórias, conquistando merecidamente o respeito e admiração do público e de outros artistas do gênero, trilhando uma jornada regada com amor e dedicação.

‘Rionegro e Solimões’ é o tipo de dupla que agrada desde a criancinha que começa a descobrir as notas musicais até as pessoas que alcançam a melhor idade. Não tem uma faixa etária específica para curtir clássicos populares como “Peão Apaixonado”, “Frio da Madrugada”, “A Gente Se Entrega”, “Bate o Pé”, “De São Paulo a Belém”, entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas.

Quem nunca cantou uma melodia dos artistas em um karaokê que atire a primeira pedra. “Na Sola da Bota” é um desses clássicos do cancioneiro popular que está na boca do povo, de norte a sul do país. “A música foi lançada em 2003 e de lá pra cá conquistou todos. É sucesso em festa de rodeio, festa de criança e até em velório eu já ouvi tocar”, diverte-se Solimões.

Festival Literário

A Caixa Cultural São Paulo recebe, de 2 a 21 de abril, o ‘Festival Literário Histórias da Floresta’. O evento apresenta ao público, elementos da cultura indígena, ampliando a visão de mundo e promovendo o respeito ao conhecimento ancestral, à diversidade cultural e à preservação ambiental. A programação é totalmente gratuita e o público poderá participar de contação de histórias e oficinas, além de aproveitar a feira de livros e assistir atrações artísticas. Serão promovidos bate-papos com autores, como Olívio Jekupé, Kiusam de Oliveira e Auritha Tabajara. O evento ainda vai oferecer atividades educativas e formação de professores.  Pensando em promover uma experiência mais imersiva ao público, o foyer da Caixa Cultural São Paulo foi ambientado com mais de 300 espécies de vegetação natural e recebeu uma instalação artística em formato de Ocaruçu, construção indígena onde se compartilha histórias e encontros.

Durante os dias do evento, de terça a sábado, das 10h às 18h, e domingo, das 9h às 17h, serão oferecidas, para público espontâneo e grupos agendados, visitas mediadas à Floresta Viva, instalação formada por uma exposição cenográfica que promove uma experiência sensorial, com reprodução sonora dos sons de floresta.

Crianças

Agora todos podem brincar de Méqui! A edição deste mês do McLanche Feliz traz brinquedos inspirados nas atividades realizadas dentro dos restaurantes do McDonald’s, proporcionando diversão para toda a família ao simular a experiência de se sentir dentro da cozinha mais famosa do mundo.

Ao todo, a campanha conta com seis brinquedos, cada um representando uma das ações realizadas pelos colaboradores do McDonald’s no dia a dia. A iniciativa permite que os pais e os pequenos se inspirem nas miniaturas, brincando de ser parte da equipe de atendimento dos restaurantes.

A experiência completa de Brincando com Méqui conta com: caixa registradora, que permite tomar pedidos com um escâner de QR Code; chapa, que quando com a tampa fechada e estando com o botão do meio pressionando, muda a cor dos hambúrgueres, imitando o preparo; máquina de bebidas, com dispensador de água ou suco e mini copos de papel; acessórios de equipe, com chapéu, crachá e microfone, transformando qualquer um em um verdadeiro colaborador do McDonald’s; McLanche Feliz, permitindo montar o próprio sanduíche com um conjunto de elementos do menu; e Drive-Thru, com amplificador de voz que permite ouvir a distorção clássica dos atendimentos. Os brinquedos já podem ser encontrados nas unidades do McDonald’s, em todo o Brasil, pelo Peça e Retire, Drive-Thru ou no próprio restaurante, pelos totens de autoatendimento e no balcão. Também é possível garantir os brinquedos sem sair de casa, basta pedir pelo app do McDonald’s e aproveitar o McDelivery! A novidade está aliada ao cardápio do McLanche Feliz, que está em constante evolução e oferece opções com baixo teor de sódio, gorduras e açúcares.  Para mais informações sobre essa e outras iniciativas, acesse a página do McLanche Feliz.

Pagode

“Essa tal Liberdade”, “Cheia de Manias”, “Me Apaixonei pela Pessoa Errada”, quem viveu a década de 90 certamente sabe cantar ao menos um desses clássicos do pagode. Celebrando esses e outros sucessos, em um clima delicioso de nostalgia, a Nova Orquestra levará para diferentes palcos pelo Brasil, durante o mês de abril, a turnê PAGODE 90, em parceria com o Instituto Cultural Vale. Violinos, violas, cellos, flautas, clarinetas, trompas, trompetes e trombone vão acompanhar instrumentos como cavaquinho, pandeiro e tantan em uma fusão entre a música clássica e o samba, nas apresentações gratuitas que passarão pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais e Vitória. A estreia será no dia 18/4, no Circo Voador, tradicional espaço cultural na cidade do Rio, localizado no bairro da Lapa, que recebe grandes shows e diferentes tribos. A segunda parada acontecerá em Nova Lima, município de Minas Gerais, no dia 20, com apresentação no Teatro Municipal Franzen de Lima, casa de espetáculos construída na década de 40. De lá, a Nova Orquestra segue para a capital Belo Horizonte, com show no dia 21, no Minascentro, edifício com fachada tombada e considerado patrimônio municipal. O encerramento será em Vitória, no dia 23, com duas sessões no Teatro Universitário UFFES, o maior do estado e um dos mais bem equipados do país. Com regência do maestro da Nova Orquestra Eder Paolozzi, a formação contará com 14 músicos da Nova Orquestra e 21 jovens do Programa Vale Música, sendo sete de Corumbá (MS), quatro de Belém (PA) e dez de Serra (ES). No repertório o conjunto interpretará canções como “Pimpolho”, “Que se Chama Amor”, “Cilada”, entre outras, que ficaram famosas nas vozes de grupos como Art Popular, Só pra Contrariar, Molejo e Raça Negra.

Orquídeas

Um dos mais tradicionais eventos de Catanduva e região está de volta à cidade em uma edição comemorativa. A 40ª Exposição Nacional de Orquídeas enche as ruas da cidade com os mais doces e variados perfumes, em meio a um festival de cores durante os dias 5, 6 e 7 de abril, no Salão de Exposição da Estação Cultura. O evento, que tem apoio da Prefeitura de Catanduva, deve reunir milhares de exemplares da famosa flor, das mais variadas espécies, em um verdadeiro show de beleza natural, disponibilizando centenas de unidades à venda, assim como mais de 150 itens e acessórios para cultivo. A 40ª Exposição Nacional de Orquídeas de Catanduva acontece durante este final de semana, recebendo o público nos dias 5 e 6 de abril, sexta e sábado, das 8h às 21h, e no dia 7, domingo, das 8h às 16h, no Salão de Exposições da Estação Cultura, que fica na Rua Rio de Janeiro, número 100, no Centro de Catanduva. A entrada é gratuita.

A página Evidências traz momentos especiais

Caio Simões visita seu filho, o também médico Marco Aurélio Alguin Simões.

Ela é inspiração, dedicação e faz tudo com amor, por isso é tão querida por todos! Sempre merece ser homenageada Maria Tereza Uchôa, presidente do Instituto Credicitrus.

Marcia Dib, sempre elegante e cheia de carisma.

O Conselheiro Estadual da OAB/SP, Josué Justino do Rio, é agora Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP.

Destaque para Frei Valmir Ramos.

 

Publicado na edição 10.833, quarta, quinta e sexta-feira, 3, 4 e 5 de abril de 2024