
Dando seqüência à série de entrevistas com atletas do Jori, nesta semana, é a vez do aposentado Lázaro Lima. Jogador de vôlei, pela primeira vez, deve participar também do atletismo. Nascido em Marcondésia, este simpático senhor é cheio de ‘causos’ e, de maneira muito agradável, aceitou compartilhá-los com os leitores da Gazeta, fazendo declarações incríveis sobre a prática de esportes, garantindo que se não a fizesse, talvez não estivesse vivo.
Divorciado há mais de 10 anos, Lima lava, passa, cozinha e afirma que até teve vontade de arrumar uma namorada, mas que a vontade passou logo, sorrindo, sem jeito, ao confessar à reportagem.
Entusiasmado, o atleta da terceira idade completou 80 anos em fevereiro, e aguarda ansioso a possibilidade de participar em duas modalidades no Jori, pela primeira vez.
Durante a entrevista, realizada no ginásio Sérgio Baptista Zacarelli, o brilho no olhar era impossível passar despercebido. Lázaro olhava e apontava, contando como estará o ginásio durante o Jori, sediado em Bebedouro, este ano: “Isso aqui vai estar lotado, imagina só quantas cidades participam, quantos atletas estarão aqui. Parece que a primeira dama do Estado também vai estar presente, junto com a primeira dama de Bebedouro”, dizia orgulhoso.
Dando início à vida profissional aos 11 anos, trabalhando na roça, este bebedourense de coração não teve oportunidade de estudar, mas fez questão de fazer isso, logo após aposentar-se e revela: “Queria fazer faculdade, prestei Enem duas vezes, mas o dinheiro era curto, infelizmente não consegui”, isso após seus 57 anos de história.
(…)
Leia mais na edição nº 10164, de 12, 13 e 14 de agosto de 2017.