Bebedouro é atingida por fumaça de incêndios de grandes proporções na região

Nesta quarta-feira (18), pelo menos quatro cidades trabalham no combate ao fogo que se alastra rapidamente.

0
6165
Clima seco – Grande área rural na baixada da Alegria, em Colômbia, vem sendo atingida pelo fogo, onde foi preciso interditar a rodovia, devido a falta de visibilidade. (Divulgação)

À tarde desta quarta-feira (18) está marcada por diversos incêndios na região. Devido à grande quantidade de fumaça e à velocidade do vento, Bebedouro acabou sendo atingida por esta fumaça.

O primeiro incêndio vem de grande área rural na baixada da Alegria, em Colômbia. Segundo informações da Defesa Civil daquela cidade, moradores próximos ao local precisaram deixar suas casas, sendo que algumas delas foram atingidas pelo fogo. Ainda de acordo com informações, grande número de moradores passou por atendimento médico e já foi constatada a morte de alguns animais na área atingida. O Helicóptero Águia foi acionado para ajudar a combater o fogo.

Outro incêndio, também de grande proporção, está sendo registrado em Guaíra, no Trevo das Antas. Ainda não há informações oficiais de prejuízos ou vítimas. Novos focos, também foram detectados na região de Pirangi, Monte Alto e Orindiúva, inclusive atingindo uma usina, queimando equipamentos que estavam em pátio.

De acordo com a Defesa Civil de Bebedouro, que monitora a situação, o dia apresentou risco extremo para incêndios de grande proporção em vegetação, devido ao fator 30 30 30, que atingiu alerta máximo. “Temperatura acima dos 30ºC. Rajadas de vento acima dos 30 km e umidade do ar abaixo dos 30%. Qualquer foco pode transformar-se em incêndio de grande proporção”, explica o órgão.

Publicado no dia 18 de setembro de 2019.