Com 3 novos casos, são 52 os pacientes com Covid-19

Isolamento em 50% coloca Bebedouro em 6º lugar entre as 20 melhores cidades do estado.

0
78

Bebedouro soma 52 casos positivos da Covid-19, três a mais que no dia anterior, de acordo com levantamento da Vigilância Epidemiológica, computado até a tarde de quarta-feira (3). Dentre os pacientes confirmados com a doença, 38 são de Bebedouro e 14 moradores da microrregião, atendidos em hospitais públicos e privados da cidade.

Os pacientes que receberam diagnóstico negativo para o novo coronavírus subiram para 201, sendo 158 de Bebedouro e 43 da região. 20 pessoas aguardam resultados, sendo 16 bebedourenses e quatro moradores da microrregião. Outros 36 pacientes estão recuperados da doença, que já soma 273 notificações. O boletim contabiliza ainda, 14 pessoas em monitoramento.

Não há internações graves, na UTI, mas a cidade soma quatro internações leves, em enfermarias do Hospital Municipal e da Unimed.

Um novo óbito de bebedourense em hospital da região foi contabilizado, na segunda (1º). A vítima de 55 anos, sofria de câncer de pulmão, com metástases e, assim como a primeira morte, passava por tratamento contra câncer em Barretos, onde contraiu a Covid-19 e foi a óbito.


Índice de isolamento

O Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente), que contabiliza o índice de isolamento das cidades paulistas com população acima de 70 mil habitantes, aponta que o isolamento em Bebedouro volta a colocar a cidade no ranking das 20 melhores do estado.

O último levantamento divulgado pela Gazeta, na edição de quarta (3), mostrava que, na segunda-feira (1º), a taxa foi de 49%. Já na terça (2), este índice subiu para 50%, colocando a cidade em 6º lugar no ranking estadual.

Dentre os municípios da região, analisados pela Gazeta, Bebedouro segue com maior taxa de isolamento, seguida de Sertãozinho (46%), Jaboticabal e Ribeirão Preto (45%), Matão e São José do Rio Preto (43%) e Barretos (41%).