Morre, aos 79 anos, Lurdinha Bonafim

0
376

Sofrendo com câncer no intestino há três anos, faleceu no hospital Unimed, às12h30, de 1º de junho, Maria de Lourdes Reigota Bonafim, a conhecida Lurdinha Bonafim, benemérita do Lar do Idoso.
“Tenho somente 4 anos de residência em Bebedouro, mas sei que Lurdinha comemorava Bodas de Prata no Lar do Idoso”, diz Irmã Ledubina Nicomedes, do Lar do Idoso, lembrando que Lurdinha era presidente do Grupo de Voluntárias da
instituição.
“Ela fazia tudo com muito amor e dedicação. Bênçãos, graças e muita garra marcaram a passagem dela por aqui, ajudando a todos, pois ela defendia o Lar como se fosse sua casa. Peço a Deus que a tenha acolhido com a mesma importância que ela dava aos idosos. Ela vai fazer grande falta para nós”, diz.
Lurdinha Bonafim era natural de Viradouro e era viúva. Deixou três filhos, Fátima, Robson e Jeferson.
“Ela foi internada por várias vezes, inclusive em Barretos e já fez três operações desde 2012. Eu morava com ela e vou sentir muito sua falta e sei que ela vai fazer falta para todos”, lamenta Jeferson.
A benemérita, que recebeu título de Cidadã Bebedourense em março de 2014, foi velada no dia de seu falecimento, no Velório Municipal. O sepultamento foi no dia seguinte (2), às 10h30, no Cemitério Municipal.
“Fiz a promessa de acolher e cuidar dos idosos e vou fazer isso”, esse era o lema de dona Lurdinha Bonafim. À família, os sentimentos da Gazeta de Bebedouro.

(…)

Leia mais na edição nº 9850, dos dias 4 a 8 de junho 2015.