Partido Bebedouro tem sempre que ser o maior

0
412

Líderes de legendas políticas estão se esforçando para conseguir verbas para a cidade.

Para saber qual é o maior partido político de Bebedouro, basta ir ao Cartório Eleitoral. Mas uma grande quantidade de filiados não quer dizer necessariamente mais ação. Por isto, propomos parâmetro diferente para analisar qual o diretório municipal que mais conseguiu benefícios para o município.
Historicamente, DEM e PT são arqui-inimigos no cenário político. Os parlamentares que mais fazem oposição à presidente Dilma Rousseff são democratas. E os governadores e prefeitos do DEM sofrem nas mãos de petistas nos estados e nos municípios.
Em Bebedouro, felizmente, o bom senso prevaleceu, há duas semanas, quando o prefeito Fernando Galvão (DEM) e o vereador Luis Carlos de Freitas (PT), da bancada de oposição, esqueceram as diferenças, para unir forças e reivindicar mais verbas para a Saúde.
O melhor deste episódio é que esta atitude não anula nem um, nem outro. Galvão continuará alinhado com o DEM e Freitas continuará fazendo oposição, o que faz parte do jogo democrático. A única beneficiada com esta articulação é a população de Bebedouro.
Os mandatos de Fernando Galvão e de Freitas têm quatros anos de duração, mas os problemas de Bebedouro são de décadas, porque no passado, muitos preferiram pensar apenas nos próprios planos políticos.
Cabe agora, a outro vereador também da oposição, demonstrar sua disposição em ajudar a cidade, com seus contatos políticos. Isto pode ser feito, sem deixar de ser oposição. Freitas, Nasser e até o ex-candidato a prefeito Gustavo Spido, têm filhos. O que fizerem de bom hoje, vai se refletir no futuro deles.
Bebedouro já viveu tempos em que a estratégia política era de adversários sabotando as administrações de quem estava no poder. Não houve nada de positivo, muito pelo contrário. A cidade parou no tempo, perdeu status e benefícios para municípios circunvizinhos. Chega disto.
É logico que ainda existem aqueles que torcem pelo quanto pior melhor. Com certeza vão se apressar em rotular Freitas e o PT de traição à oposição. Mas felizmente também já se foi o tempo de responder gente imatura politicamente. Perda de tempo que Bebedouro já não tem sobrando.

Publicado na edição nº 9633 dos dias 10 e 11 de dezembro de 2013.