Revolta no Jd. União após prisão por suspeita de tráfico

0
303

Viaturas da PM foram atingidas por pedras e moradora fica machucada com estouro de bomba de efeito moral.

Tumulto entre policiais militares, guardas municipais e aproximadamente 100 moradores do Jardim União, aconteceu na noite de quarta-feira (11). Tudo começou com a prisão de duas pessoas, um adulto e um adolescente, por suspeita de tráfico de drogas.
Segundo o capitão da Polícia Militar, Flávio Dárbo, moradores tentaram impedir a detenção dos suspeitos e jogaram pedras contra a viatura. Foi pedido reforço de mais cinco viaturas e outras quatro da Guarda Municipal.
“Chegamos a ouvir até disparo de arma de fogo, e um policial foi atingido por pedrada no tumulto”, conta o capitão.
Do outro lado, os moradores acusam a PM de truculência na hora da detenção dos suspeitos. Muitos estavam revoltados porque ficaram impedidos de voltar para casa com a interdição de ruas.
Para dispersar a multidão, foram usadas bombas de efeito moral na residência dos suspeitos. Os estilhaços atingiram uma mulher de 60 anos que estava acompanhando a aglomeração.
Além dos dois suspeitos por tráfico, um adolescente, acusado pela PM de arremessar pedras contra as viaturas, foi encaminhado ao plantão policial.

Publicado na edição nº 9596, dos dias 12 e 13 de setembro de 2013.

Tumulto – Guarda Municipal e PM patrulham o bairro, moradora sai ferida com explosão de bomba de efeito moral, e dois detidos por suspeita de tráfico.