Sobem para 25 os casos de Covid-19 em Bebedouro e isolamento cai para 55%

Em dois dias, cidade soma sete novos pacientes com diagnóstico positivo do novo coronavírus.

0
549

Nesta quarta-feira (29), Bebedouro registra 25 pacientes positivos do novo coronavírus, sendo nove moradores da microrregião, de acordo com boletim diário da Vigilância Epidemiológica municipal. Na segunda (27), o número estava em 18, mas aumentou sete casos, saltando para 25 em dois dias. A cidade segue entre as 20 do estado no ranking de isolamento social.

Subiram para 110 os pacientes com diagnóstico negativo do vírus, 78,5% do total de 140 notificações. Dentre os descartados, 24 são da microrregião. Ainda de acordo com o boletim, cinco suspeitos aguardam resultados de exames e outros seis já estão recuperados, tornando-se imunes ao vírus e deixando de transmiti-lo, ainda não se sabe se por algum tempo ou para sempre.

Dois pacientes estão internados em estado grave no Hospital Unimed, sendo um profissional da área da Saúde e um empresário. Não há internações nas enfermarias do Hospital Municipal e Unimed.


Isolamento social

Bebedouro ocupava o topo do ranking dentre os municípios paulistas com maior índice de isolamento social, segundo o Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente), do Governo de São Paulo, divulgado na segunda (27), referente ao final de semana, mas caiu de posição nos últimos dias.

O Simi-SP contabiliza municípios com população acima de 70 mil habitantes e é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia móvel Vivo, Claro, Oi e Tim, e garante 95% de precisão, sem violar a privacidade dos proprietários dos celulares.

De acordo com índice anterior divulgado pela Gazeta, no domingo (26), o índice de isolamento em Bebedouro alcançou a média ideal apontada pela Secretaria de Saúde do Estado de SP, de 70%, ocupando o 1º lugar no ranking dos 20 municípios mais bem colocados do estado. Já na segunda (27), o índice baixou para 56% e na terça (28), diminuiu mais um ponto, passando para 55%, ocupando a 13ª posição no ranking.

No comparativo com outras seis cidades da região, Bebedouro segue com maiores índices. Em Sertãozinho, na segunda e terça-feira (27 e 28), o índice variou entre 48% e 47%. Em Jaboticabal, passou de 46% na segunda (27), para 47% na terça (28). Barretos teve variação nos dois dias, de 46% para 45%.

Matão manteve-se em 43% nos dois dias. Já São José do Rio Preto passou de 40% para 41%. Em via contrária, Ribeirão Preto, passou de 41% para 40%, nos dois últimos dias computados pelo Simi-SP.