Há 6 anos, voluntários do Grupo “Terapia do Riso”, levam amor e alegria aos pacientes do Hospital São Judas Tadeu, de Barretos. Agora, eles precisam de você, para estender o projeto às entidades que cuidam de idosos em Bebedouro. Com está afirmação, Juliana Gabriel Garcia, fundadora do Projeto “Terapia do Riso”, disse à FilantroPress estar pronta para iniciar o projeto em Bebedouro.
Atualmente, 25 voluntários mantém o projeto com recursos próprios e se revezam nas visitas.
Mais informações na página do Facebook ou pelo e-mail: [email protected]
Novembro Azul
O preconceito ainda é o grande vilão dos homens no combate ao câncer de próstata. Quem resiste ao exame preventivo reduz as chances de um diagnóstico precoce e, consequentemente, prejudica o processo de cura. Quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as possibilidades de vencê-la. Dê esse toque de coragem em favor da vida de quem você ama e se preocupa.
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Só fica atrás do câncer de pele. E o exame preventivo é fundamental para o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura do paciente. Mas, por preconceito, muitos homens ainda deixam de fazer o exame de toque retal e se expõem aos riscos da doença. Mesmo com tantas campanhas de prevenção, o mito de que o exame afeta a masculinidade ainda permeia a mente do público masculino. Mas superar o preconceito e fazer o exame passa a ter muito mais valor quando o que está em jogo é a saúde e a qualidade de vida. Ações como o Novembro Azul são fundamentais para derrubar tabus e preconceitos que ainda impedem os homens de cuidar da saúde. O câncer, hoje, não é mais uma sentença de morte. A doença pode ser tratada e curada graças ao diagnóstico precoce e, claro, aos recursos científicos disponíveis.
(…)
Leia mais na edição nº 10202, de 18, 19 e 20 de novembro de 2017.