
Na última semana de junho houve acréscimo de oito vítimas fatais da Covid-19, em Bebedouro. Com este aumento, são 284 mortes causadas pela doença desde o começo da pandemia.
Dos óbitos registrados no decorrer do feriado prolongado, seis aconteceram no Hospital Municipal: cinco mulheres, de 62 e 80 anos – sem comorbidades – 40, 56 e 66, com diabetes mellitus e hipertensão arterial; e um homem, de 50 anos, que sofria de doença respiratória crônica. No Hospital Estadual foram duas mortes; homem de 58 anos e mulher de 55, com doença cardíaca crônica.
O número de pessoas contaminadas pelo vírus continua a subir. De acordo com boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta segunda (28), a cidade já registrou 11.140 casos positivos. Destes, 977 são moradores da microrregião. Há também 117 bebedourenses positivados em monitoramento e isolamento domiciliar.
Atendimento Hospitalar
Nesta segunda (28), a ocupação dos leitos de UTI do Hospital Estadual está em 100%. Na enfermaria, 95% dos leitos possuem pacientes. Na rede privada, o número de leitos livres aumentou: apenas 13% dos leitos de enfermaria estão ocupados, e na UTI, 54%.
Há seis pacientes em estado grave na UCE (Unidade de Cuidados Especiais), no Hospital Municipal, e nove na enfermaria da unidade. Outros 15 bebedourenses em estado grave estão internados em UTIs de outros municípios.
Vacinação em Bebedouro
Nesta segunda (28), a Prefeitura de Bebedouro confirmou a vacinação de homens e mulheres com 46 anos para terça-feira (29). A aplicação do imunizante acontece das 16h ás 20h, no barracão da Feccib velha, no Jardim Casagrande. A Prefeitura reiterou que o calendário estadual de vacinação é uma previsão, e que o município organiza datas e horários de acordo com a chegada das doses na cidade.
Até o momento, 31.763 moradores já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, o que corresponde a 40,96% da população. Já as duas doses, foram recebidas por 12.312 habitantes, correspondente a 15,88% dos bebedourenses.





