7 décadas da cidade passam pela Rádio Bebedouro

0
895

Pioneira na radiodifusão do município, a Rádio Bebedouro comemorou com doação de itens do seu acervo e plantio de muda de pau-brasil.

10 de agosto de 2016. A data marca os 70 anos de fundação da Rádio Bebedouro, pioneira na radiodifusão do município. A comemoração, reunindo profissionais da comunicação, funcionários, parceiros e ouvintes, começou na manhã de quarta-feira (10), na sede da emissora.
À tarde, outra etapa: entrega de itens do seu acervo à Casa da Cultura Prof. Waldemar de Mello e Museu de História e Arte Prof.ª Léa Pitelli, para dar início ao espaço reservado à história da comunicação no município. A praça Valêncio de Barros, o Jardim Misterioso, também recebeu presente da celebração, com plantio de muda de pau-brasil.
“Estamos muito felizes, porque quisemos comemorar os 70 anos da Rádio Bebedouro de forma simples, mas que tivesse muito significado. A Rotativa especial lembrou toda a trajetória da rádio, as pessoas que ajudaram a fazer a história da Rádio Bebedouro”, destacou a diretora da RB, Ana Maria Patah Galvão Moura.
Hely Simões lembrou seus anos à frente da Rádio, “Nosso ouvinte símbolo, que há 70 anos ouve a Rádio Bebedouro; e seu Gamboni, essa pessoa tão especial, que divulga com prazer o esporte, principalmente o amador, e mesmo impossibilitado, faz questão de participar até por telefone”.
Já sobre a segunda parte da comemoração, dona Ana enfatiza: “Quem planta árvore, planta uma vida, e essa vida lembra o passado, preserva o futuro, e o futuro, que Deus derrame suas bênçãos a todos os amigos e funcionários”, afirmando que a doação ao museu dá ao bebedourenses oportunidade de conhecer o acervo da Rádio, “E a memória precisa ser resgatada, isso é cidadania, vontade de construir o presente e o futuro, relembrando o passado”, afirma.
A diretora da RB completa: “A rádio tem 70 anos, Bebedouro 132. Há 70 anos, registramos os fatos e acontecimentos de nossa cidade e distritos. Um abraço especial a todos que fizeram a história da Rádio Bebedouro.

(…)

Leia mais na edição nº 10021, de 11 e 12 de agosto de 2016.