
Glória Maria faleceu na quinta-feira (2), após perder a luta contra um câncer. A jornalista, uma das mais reconhecidas do Brasil, deixa imensas saudades e ganhou merecidas homenagens na programação da Globo desde a quinta, dia de sua morte, também nos dias seguintes. No Jornal Nacional de quinta-feira, após uma edição estendida com mais de uma hora no ar e totalmente dedicado à jornalista, todas as filiais da emissora espalhadas pelo país e pelo mundo dedicaram nove minutos de tela apenas aplaudindo Glória. Fato inédito na televisão aberta brasileira, tão inédito quanto foi a passagem de Glória Maria pelo jornalismo.
Mais homenagens
No Fantástico de domingo (5), mais emoção. Uma entrevista exclusiva com as filhas de Glória Maria e a reunião, no estúdio, de apresentadores que passaram pela revista eletrônica jornalística ao lado de Glória. O programa reuniu, além de Poliana Abritta e Maju Coutinho, atuais âncoras, os jornalistas Patrícia Poeta, Renata Ceribelli, Pedro Bial, Tadeu Schmidt e Zeca Camargo, em belíssima e merecida homenagem a Glória Maria.
Vilão
Cauã Reymond vai encarar um papel diferente de tudo que já fez na televisão, na próxima novela das 21h, ‘Terra Bruta’ que sem sendo escrita por Walcyr Carrasco. Na trama, ele viverá o vilão e vai querer se casar com a mocinha vivida por Bárbara Reis, a ponto de disputar o amor dela com o irmão a ser interpretado por Jhonny Massaro. As gravações já começaram no Rio Grande do Sul.
Fim antecipado?
Ao que tudo indica, ‘Travessia’ deverá ter seu fim antecipado pela Globo. Antes prevista para ter seu último capítulo exibido em 19 de maio, a trama de Glória Perez pode dar tchau em 5 de maio, duas semanas antes. Isto deve acontecer em razão da baixa audiência. Nem mesmo os ajustes feitos pela autora estão sendo capazes de elevar os números. Travessia deve encerrar como a segunda pior média da história, no horário das 21h, perdendo apenas para ‘Um Lugar ao Sol’, que era melhor em questão narrativa, mas foi infinitamente prejudicada por ser gravada e exibida em meio à pandemia de Covid-19.
Bum Bum Bum
Em 1997, a TV Cultura exibia o último episódio do tão reconhecido ‘Castelo Ra-Tim-Bum’. Agora, em 25 de fevereiro, a emissora vai exibir um especial de 1h, gravado recentemente com muitos dos atores que fizeram parte da primeira versão, mais de vinte anos depois. Para os nostálgicos de plantão, vale acompanhar e matar a saudade.
De volta
Longe das novelas desde o fim do fracassado ‘O Sétimo Guardião’, em 2018, Marina Ruy Barbosa aceitou, após muita resistência, ser a grande vilã de ‘Fuzuê’, próxima novela das 19h, prevista para estrear em julho na Globo, como a primeira oportunidade do autor Gustavo Reiz na emissora.
Marina dará vida a Preciosa, que irá infernizar a vida da protagonista Luana, a ser interpretada por Giovana Cordeiro.
Inicialmente, o papel de vilã seria de Glória Pires, mas a atriz foi remanejada para ‘Terra Bruta’, de Walcyr Carrasco e o autor adequou a personagem ao perfil de Ruy Barbosa.
Publicado na edição 10.733 – De sábado a terça-feira, 11 a 14 de fevereiro de 2023