A Dona de tudo

0
399
Explosão – Capítulo decisivo onde Maria da Paz flagrou a filha com o marido rendeu 44 pontos para ‘A Dona do Pedaço’, recorde de audiência até o momento.

Foram 44 pontos de audiência e 58% dos televisores ligados na tela da Globo na segunda-feira (19), para ver uma das cenas mais aguardadas de “A Dona do Pedaço”, a atual novela das nove.
Na ocasião, Maria da Paz, personagem de Juliana Paes, finalmente descobriu toda a traição da filha que mantinha um caso com seu marido. A novela bateu recorde de audiência superando todos os números marcados por “O Sétimo Guardião” sua antecessora e, também, “Segundo Sol”, que foi ao ar no ano passado.

A Dona de Tudo 2
Apesar da aura na audiência, vale ressaltar o talento de Juliana Paes. Ela, com certeza é uma das melhores atrizes de sua geração. Paes, inclusive, durante toda a semana protagonizou cenas incríveis e emocionantes e, não pode ser deixado de lado, o inquestionável talento de Aghata Moreira, que interpreta a vilã Josiane.

Mais sucessos
Enquanto um dos capítulos mais aguardados de “A Dona do Pedaço” batia recorde de audiência, a segunda-feira também rendeu outras alegrias para a Globo. No horário de reprises, “Por Amor” bateu 22 pontos, sucesso no horário desde quando “Senhora do Destino” ocupou esta faixa. Mais tarde, “Órfãos da Terra” acumulou 24 pontos e bateu seu recorde, enquanto “Bom Sucesso” marcou 36, sucesso absoluto.

Difícil escolha
A reprise de “Por Amor” está chegando ao fim e a Globo ainda não divulgou qual será sua substituta. O fato é que a emissora chegou à conclusão de que o público deste horário gosta de tramas mais antigas. A emissora, no entanto, está com lista de possíveis substitutas e títulos como “Páginas da Vida”, também de Manoel Carlos é um deles, por carregar a mesma carga dramática.

Difícil escolha 2
Não se pode deixar de levar em conta também o pedido do público. Novelas das 19h e das 18h são bastante pedidas, como por exemplo: “O Beijo do Vampiro, de 2003 (19h) e “Paraíso” de 2009 (18h). E mais, obras como “Avenida Brasil”, “Alma Gêmea” e “América” são bastante pedidas.

Ares de exterior
O Globoplay lançou o trailer de “Desalma” sua nova série original. A história é baseada em contos de bruxareis, com muito mistério e tem como protagonistas: Maria Ribeiro, Claudia Abreu e Cássia Kiss, esta veterana já mostrando o quanto se dá bem nesta nova jornada.
A série, só pelo que já se pode notar, tem ares de obra americana, com fotografia incrível e planos de câmeras muito bem detalhados. O cenário também foi muito bem pensado e orquestrado para uma nova obra da plataforma streaming que, em breve, estará disponível.

De volta às novelas
Após muitos anos, Andrea Beltrão voltará às novelas, “Em Seu Lugar”, trama que Lícia Manzo desenvolve para o horário das 21h e que irá suceder a trama de Manuela Dias, “Amor de Mãe”, que por sua vez, entrará no lugar de “A Dona do Pedaço”. Beltrão, no entanto, poderá ser vista no cinema antes, já que em setembro, dará vida a Hebe Camargo nas telonas.

Suspensão das séries LGBT para TVs públicas
O presidente Jair Bolsonaro, em decisão publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (21), suspendeu o processo de concorrência para um edital para TVs Públicas da produção de séries com temáticas LGBT.
Bolsonaro disse, durante um de seus pronunciamentos, ao vivo nas redes sociais, palavras de ataques a quatro das produções finalistas do edital ‘BRDE/FSA PRODAV’ que estavam concorrendo pelas categorias ‘diversidade de gênero’ e ‘sexualidade’. O edital foi suspenso por 180 dias e poderá ser suspenso mais uma vez pelo mesmo tempo. Após a decisão do presidente, o secretário de cultura Henrique Pires anunciou que deixará o governo.

Publicado na edição de nº 10421, de 24 a 27 de agosto de 2019.