“Abordar a situação da água em Bebedouro para conhecer”

0
283

Na noite de quinta-feira (30), na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb), aconteceu a primeira de quatro reuniões com objetivo de tornar pública a situação da água em Bebedouro.
A reunião, ministrada pelo diretor do Saaeb, Gilmar Feltrin, reuniu 30 pessoas, representando as principais religiões de Bebedouro, além de algumas entidades, como Rotary Clube, Coopercitrus e Credicitrus. “A situação da água no Brasil é crítica e em Bebedouro, não é diferente. Algumas pessoas mostram-se preocupadas com a escassez, mas outras não acreditam e desperdiçam água. Por isso, em uma conversa com a Secretária de Educação, Ana Sílvia Bergantini Miguel, resolvemos levar a conscientização sobre a água das escolas para a população, por meio de representantes que podem difundir as informações passadas durante a reunião”, explica Feltrin.
Com mais três reuniões, que devem contar com a presença dos diretores municipais, vereadores, professores e outras entidades, como as maçonarias de Bebedouro, é que a autarquia quer abordar o tema, com orientação, conscientização, esclarecimento de dúvidas e quaisquer outros assuntos acerca da água e sua atual situação.
“Se temos que abordar a situação da água para a população conhecer, é isso que faremos”, diz o diretor.

(…)

Leia mais na edição nº 9766, dos dias 1°, 2 e 3 de outubro de 2014.