O abraço mais lindo da vida! Carol Uchôa Foresti com sua avó, Maria Emília Uchôa, em seu casamento com Luiz Foresti.

O FSS (Fundo Social de Solidariedade) e diversos parceiros lançaram a Campanha do Agasalho “Roupa boa, a gente doa”. A população pode doar peças em boas condições de uso em um dos 16 postos de coleta até o dia 30 de junho. O Fundo Social também oferece sopa e alojamento para a população em situação de rua durante o inverno. O projeto conta com apoio da Garagem Municipal, Cozinha Piloto e Guarda Civil Municipal – GCM. Mais informações pelo telefone (17) 3345-4168. Confira os pontos de coleta: Fundo Social de Solidariedade /Tiro de Guerra/ Polícia Militar/ Guarda Civil Municipal /Corpo de Bombeiros /Promoção Social /Supermercado Savegnago/ Supermercado Iquegami / Supermercado Sesé / Supermercado Compre Bem  / Imesb / Colégio Convívio / Escola Paideia  / Colégio Delta / Concessionárias Tebe / Senac.

Parceria

O Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro) formalizou a parceria com a Fundação Coopercitrus Credicitrus. A parceria é um passo importante para a consolidação do desenvolvimento de pesquisas e aulas práticas do Curso de Engenharia Agronômica e promoção de novos projetos vinculados aos demais cursos do Instituto. A parceria Imesb e Fundação Coopercitrus Credicitrus abre caminhos para novos projetos que possam atender às demandas regionais. O coordenador do curso de Engenharia Agronômica, professor João Emmanuel Ribeiro Guimarães, destaca a relevância dessa parceria para o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem dos alunos, por oportunizar que os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula sejam trabalhados na prática. Além disso, os recursos tecnológicos presentes nas áreas da Fundação favorecem o desenvolvimento de experimentos em diferentes áreas de pesquisas do agronegócio e, também, a interatividade entre alunos e as empresas lá instaladas.

Parque

Crianças, jovens e adultos de todas as idades vão ganhar um espaço muito especial no cartão postal de Bebedouro. A prefeitura iniciou a instalação de brinquedos adaptados no Parque da Família, localizado no Sambódromo Municipal.  O primeiro parque inclusivo da cidade conta com carrossel, balanço e gira-gira destinados para a pessoa com deficiência.

Imposto

A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da declaração de imposto de renda e os contribuintes têm até 31 de maio para fazer e enviar a declaração à Receita Federal. Também foram prorrogados para maio os prazos relativos à declaração de Imposto de Renda de quem saiu do país e da declaração de espólio. De acordo com a Receita Federal, a prorrogação visa mitigar eventuais efeitos decorrentes da pandemia da Covida-19 que possam dificultar o preenchimento correto e envio das declarações, visto que alguns órgãos e empresas ainda não estão com seus serviços de atendimento totalmente normalizados. De fato, muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de fazer a declaração, seja de pessoa física ou de pessoa jurídica.

Oportunidades

Nova oportunidade para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social, de 14 a 24 anos incompletos, acontece com o Programa Agora é a sua vez – Jovem aprendiz.   Os jovens vão atuar por seis horas diárias como auxiliar administrativo, com direito a uma bolsa auxílio de R$ 786,25, já deduzidos os encargos de FGTS e INSS.   A família deve pertencer ao CadÚnico (Cadastro Único), residir em Bebedouro há pelo menos 12 meses e atender todos os requisitos do edital, que está disponível no site www.bebedouro.sp.gov.br.  É necessário estar regularmente matriculado e frequentando o ensino de nível fundamental e/ou ensino médio em escolas públicas, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou ser bolsista integral em escolas particulares ou em instituições de nível superior.

Professor

Dois artigos de autoria de Gustavo Henrique Schneider Nunes. professor doutorando do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior Victório Cardassi), foram incluídos nas referências bibliográficas da disciplina Garantias Processuais do Cidadão em Juízo, que é ministrada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, no doutorado em Direito Processual, da USP (Universidade de São Paulo). Ambos os artigos cuidam o princípio do contraditório e apresentam as suas variadas feições. O professor Gustavo, que também é advogado, sentiu-se muito honrado com essas indicações, e o Imesb, por outro lado, está satisfeito por ter em seu quadro, docente profissional de destaque no cenário jurídico brasileiro. Gustavo Schneider é doutorando em Direitos Coletivos e Cidadania pela Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp, mestre em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília – Univem, especialista em Direito Civil e Processual Civil pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília – Univem, bacharel em Direito pela Universidade Paulista, de Ribeirão Preto, professor dos cursos de pós-graduação lato sensu da Universidade de Ribeirão Preto, Unaerp e sócio do Davoglio, Nunes e Vieira Advogados.

Professor concursado de Direito Processual Civil do Imesb, onde também foi coordenador do curso de Direito de 2011 a 2016, Schneider foi coordenador da Escola Superior de Advocacia da 75ª Subseção da OAB/SP. É também palestrante em congressos, simpósios, conferências e outros eventos jurídicos.

A página Evidências traz momentos especiais.

A aniversariante da semana, Ângela Saito, com as amigas Renata Corrêa e Regina Lima.

As amigas, Debora Silveira, Maria Ester Mazeu, Zezé Olenski e Marcia Dib.

Destaque para Carlos Marçal e Leandro Lian.

Aplausos para esse casal top, Magda e Ricardo Foca.

Em Manhattan, Isabela Garcia.

Publicado na edição 10669, quarta, quinta e sexta, 25, 26 e 27 de maio de 2022.