Aos 19, morre Gabriely Domingues

0
620

“Ela é quem nos dava força”, diz pai da jovem.

Faleceu na noite de sexta-feira (19), aos 19 anos, a jovem Gabriely Mantovani Domingues, após luta contra tumor ósseo desde 2014. Cheia de amigas, o pai, José Carlos Domingues Junior, conta que a filha dava apoio a muitas pessoas que passavam pelo mesmo problema.
“Gabriely sempre teve muitas amizades. Até seus últimos dias de vida, todas as suas amigas foram visitá-la”, conta Domingues.
A doença da jovem, segundo o pai, foi descoberta em 3 de outubro de 2014. “Nesse dia ela foi ao Espaço Livre para se despedir dos amigos, pois já tinha fechado o ano e no outro dia prestaria o vestibular de Medicina”, conta.
O primeiro sintoma foi a dor na perna, sendo descoberto o osteossarcoma, tumor ósseo maligno. “De lá para cá foi aquela luta, quimioterapias. Gabriely gostava muito da vida, e em 19 anos, nunca a vi reclamar de nada. Ela é quem nos dava força”, lembra Domingues, que continua, “Ela tinha intenção de morar em Ribeirão Preto, adorava viajar, conheceu a Disney, Campos do Jordão, adorava a Riviera Francesa…”.
O pai conta que ao longo do tratamento, Gabriely, com o intuito de dar mais opções em acessórios, realizava venda online de turbantes, através do site ‘Gaby Domingues’. Em parceria com Renata Molezim, realizou, em 2015, também no período da Festa do Peão, venda de turbantes revertida ao Hospital de Câncer de Barretos.
Domingues conta que a filha também desempenhava o papel de conselheira. “Só agora ficamos sabendo que ela falava às pessoas que passavam pelo mesmo problema que ela. Muitos vieram nos agradecer”, conta.
Com tratamento realizado em Ribeirão Preto e São Paulo, Gabriely faleceu em Bebedouro, no Hospital Unimed, onde estava internada desde a última terça-feira (16).
Filha única de Domingues e de Solange Mantovani Domingues, Gabriely foi sepultada na manhã de sábado (20), no Cemitério Municipal de São João Batista.

Publicado na edição nº 10026, de 23 e 24 de agosto de 2016.