Aos 79 anos, morre Maria Apparecida Teixeira Festozo

0
451

Professora aposentada faleceu por insuficiência cardíaca.

Faleceu na noite de quinta-feira (11), aos 79 anos, de insuficiência cardíaca, a professora aposentada Maria Apparecida Teixeira Festoso. Um dos filhos de Maria Apparecida, Paulo Teixeira Festoso, conta que há cerca de cinco anos, a mãe tratava de problema com as válvulas do coração. “Mas mesmo tratando há anos, ela não aguentou”, conta.
Maria Apparecida teria desmaiado na noite de quinta-feira. “Meu pai me ligou, chamamos o resgate, mas quando cheguei já estava sem pulso”, conta Paulo. “Foi uma fatalidade muito triste”, lamenta.
“Era uma pessoa bem conhecida, sempre morou no mesmo lugar, na rua XV de Novembro. Vaidosa e muito boa para todos. Sempre foi prestativa com os filhos, e tinha vários netos”, afirma o filho.
Paulo conta que a mãe, professora de português aposentada, deu aula em escolas como a Cel. Conrado Caldeira, a muitos bebedourenses, como os colunistas da Gazeta, Sílvio Pinto Sampaio e Quim Moreira. “Entre os alunos era conhecida como ‘Teixeirinha’”, brinca.
Maria Apparecida Festoso deixa os filhos Paulo, Rubens e Eugenia, e o esposo Rubens Festozo. Seu corpo foi sepultado na tarde de sexta-feira (12), no Cemitério Municipal de São João Batista.

Publicado na edição nº 10023, de 16 e 17 de agosto de 2016.