Aqueça o coração e doe solidariedade

Em meio à pandemia da Covid-19, Fundo Social de Solidariedade promove ações em benefício do próximo.

0
1079
(Divulgação)

Para conviver em sociedade, é imprescindível adotar algumas condutas, dentre elas, a solidariedade. E, ao contrário do que muitos acreditam, esta atitude não diz respeito apenas em ajudar os mais vulneráveis financeiramente. A solidariedade é um dos atos mais nobres que o ser humano pode exercitar, para um Mundo Melhor.
Médica veterinária e professora universitária, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Mesquita Galvão, há oito anos, dedica-se voluntariamente em ajudar o próximo, nas várias ações à frente do Fundo Social como a distribuição de agasalhos, cobertores, mantimentos, ou confeccionando peças para amenizar o frio entre crianças e adultos que necessitam.
O Fundo Social tem como missão, transformar vidas, oferecendo independência, por meio de qualificação profissional e do resgate da dignidade dos cidadãos em situação de risco ou vulnerabilidade, trabalhando no desenvolvimento de projetos sociais para suprir necessidades e melhorar a qualidade de vida das parcelas mais carentes da população.
E, foi justamente para melhorar a qualidade de vida da população e contribuindo para que todos, neste momento de pandemia do novo coronavírus, que a Campanha Mãos de Fada, projeto genuinamente bebedourense, criado por Aline, está produzindo máscaras descartáveis e laváveis. Em anos anteriores, Mãos de Fada beneficiou asilos, escolas e creches da cidade com a entrega de mantas, cachecóis e gorros, produzidos por voluntários.
Para contar sua experiência nestas ações, a Gazeta entrevistou a presidente do Fundo Social, Aline Galvão.

 

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

 

Publicado na edição nº 10488, de 23 a 29 de maio de 2020.