

A diretoria da OAB SP participou do ato organizado pela Faculdade de Direito da USP em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro. A entidade é signatária da carta articulada pela Fiesp e da “Carta às Brasileiras e Brasileiros”, de iniciativa da USP.
A presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, foi uma das oradoras do evento de abertura, que ocorreu no salão nobre da Faculdade do Largo São Francisco, onde a carta “Em defesa da Democracia e da Justiça”, elaborada pela Fiesp, foi lida pelo ex-ministro da Justiça José Carlos Dias.
Carta aos Brasileiros
O segundo momento foi a leitura da ’Carta às Brasileiras e Brasileiros’, que é uma releitura do documento escrito por Goffredo da Silva Telles Junior, em 1977, denunciando a ilegitimidade do governo militar e pedindo o restabelecimento do Estado Democrático de Direito. Desta vez, a carta exige respeito às eleições e à democracia.
O ato contou com a participação de juristas, artistas, representantes da sociedade civil, políticos, entre outras personalidades.
Publicado na edição 10.691, de sábado a terça-feira, 13 a 16 de agosto de 2022.