Autismo

Heire Montagner

0
1867
O casal Monise e Júnior Galvão.

O Censo Demográfico 2022, que será realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a partir de 1º de agosto de 2022, incluiu uma pergunta sobre autismo, em seu questionário de amostra: “Já foi diagnosticado(a) com autismo por algum profissional de saúde?”. O levantamento irá ajudar a determinar quantas pessoas no Brasil apresentam esse transtorno e como elas estão distribuídas pelo país. Serão investigados cerca de 78 milhões de domicílios particulares permanentes do Brasil. O questionário da amostra — com a pergunta sobre autismo — será aplicado em aproximadamente 11% desse contingente, ou seja, cerca de 8,5 milhões de domicílios.

TV

A MTV acaba de anunciar as primeiras performances da quinta edição do MTV MIAW. Ludmilla, Jão, Matuê, Teto, Wiu e Xamã irão se apresentar na premiação que reverencia e celebra os ícones da geração atual. O MTV MIAW 2022 já tem data certa para acontecer: 26 de julho, no Vibra Hall, em São Paulo. Sob o comando de Camila Queiroz e Xamã, a premiação vai ao ar no dia 28 de julho, a partir das 21h, com transmissão simultânea na MTV Brasil, na Pluto TV (através dos canais MTV MIAW Pluto TV – canal 914 e MTV Pluto TV – canal 156) e TikTok. Já o Pink Carpet, pela primeira vez, será transmitido com exclusividade, Ao vivo e gratuitamente, no dia 26 de julho, às 19h, na Pluto TV (através dos canais MTV MIAW Pluto TV – canal 914 e MTV Pluto TV – canal 156). Ingrid Ohara, Gabb e Spartakus vão comandar o badalado tapete rosa da quinta edição da premiação que reverencia e celebra os ícones da geração atual. A cantora carioca Ludmilla é um dos nomes mais influentes da música brasileira atual. A artista se destaca por seus incontáveis hits e por sua versatilidade que passa pelo funk, pop, samba, pagode e outros estilos. No MTV MIAW 2022, a “Rainha da Favela” concorre nas categorias: Album do Ano (Numanice 2), Artista Musical, Coreô Envolvente (Socadona), Feat Nacional (uma indicação com Café da Manhã ft. Luísa Sonza e outra com Afogado ft. Gustavo Mioto), Hino de Karaokê (Maldivas) e Hino do Ano (Socadona).

Internet

A Weclix, provedora de internet via fibra óptica, que nasceu em Ribeirão Preto, e atualmente está presente em quase 50 cidades do interior do estado de São Paulo, participa do lançamento do ranking Exame Negócios em Expansão 2022, anuário inédito e gratuito que vai premiar as companhias que tiveram maior expansão de receitas e conseguiram conquistar mercados em meio aos desafios impostos pela pandemia. O ranking conta com apoio do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, e suporte técnico da consultoria PwC Brasil. Na primeira edição, o Exame Negócios em Expansão registrou mais de 270 inscrições, que foram avaliadas por uma comissão especial formada por membros da Exame e BTG Pactual. A análise levou em conta as demonstrações contábeis (balanço patrimonial e demonstração de resultado do exercício, DRE) referentes aos anos-base de 2020 e 2021 e dados qualitativos para fins de classificação adequada das empresas participantes e mapeamento da conjuntura empresarial brasileira. A Weclix é uma das 200 empresas finalistas do projeto. No evento serão anunciados os 15 destaques do ano, em 5 categorias diferentes. Os vencedores serão publicados na edição impressa da Revista Exame.

Música

As tardes de domingo prometem ganhar novo sabor de alegria e toque de energia com um dos nomes mais eletrizantes da música brasileira. Isso porque Ivete Sangalo, embaixadora da Perdigão, marca presente na mesa dos brasileiros há mais de oitenta anos, apresentará seu novo programa intitulado “Pipoca da Ivete” e contará com patrocínio como parte de sua campanha “O sabor de Perdigão tem poder”. A marca preparou uma série de conteúdos para a abertura, as vinhetas do programa e diversas ações durante a exibição que prometem surpresas e interação com os produtos.

Cursos

A Universidade São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, lança sete novos cursos entre tecnólogos e bacharelados em múltiplas áreas do conhecimento. Os cursos são Design Cenográfico, Saúde Integral, Investimento e Formação de Traders, Gestão de Processos e Projetos Ágeis, Governança Corporativa e Gestão de Negócios, Comunicação Data Driven e Social Media. Os cursos inéditos são fruto da percepção de mercado para novas áreas de atuação que demandam uma formação completa com diplomas em níveis de tecnólogo e bacharel. Para ver mais sobre os novos cursos: usjt. br/novoscursos

Museu

O Museu Afro Brasil (MAB), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta uma programação especial para o mês de julho, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, celebrado no dia 25 (segunda-feira). A data também é marcada pelo Dia Nacional de Tereza de Benguela, líder quilombola que viveu no século XVIII e que se tornou um símbolo de resistência à violência da escravidão.

Evento

O Bradesco é o patrocinador master do evento “Mundo Pixar”, da Pixar Animation Studios, estúdio Disney e Pixar, responsável por animações como UP: Altas Aventuras, Toy Story, Carros, Divertidamente, Soul, Ratatouille, Procurando Nemo e Light Year, que abre suas portas, pela primeira vez, neste mês. Considerado o maior evento imersivo em extensão da Pixar Animation Studios no mundo e realizado pela SolutionOff, a experiência somará um espaço temático e interativo do banco com uso de tecnologia de realidade aumentada. Em um ambiente aberto ao público, antes do acesso ao evento, o Bradesco e a Volkswagen levarão as pessoas a uma viagem especial utilizando projeção mapeada dentro do modelo SUVW Taos. Durante o ‘percurso’, já dentro do carro, serão feitas quatro fotos dos participantes. Ao final da experiência é gerado um QR Code em um tablet, disponível no local, que, ao ser escaneado, permite baixar as imagens. Para garantir a melhor experiência aos visitantes, promotoras estarão no local para dar todo suporte necessário.

Após a experiência, os visitantes poderão escolher quatro locais instagramáveis para também fazerem fotos: entre personagens; mala do Toy Story; bola Pixar; e Placa Maluca, que aponta para todas as direções do Marco Zero com mensagens da marca que reforçam o apoio à Cultura, Sustentabilidade, Inclusão, Diversidade e Inovação. Além das ativações, o Bradesco montou um túnel de quatro metros de comprimento que dá acesso ao evento com conteúdo das animações da Pixar, desenvolvido exclusivamente para o evento.

A página Evidências traz momentos especiais.

Destaque para elas, Débora Domingues, Cristiane Carone Seren, Bianca Domingues, Rosângela Zolla e Juliana Domingues.

O médico Celso Davi Lopes com os atletas Robinho e Cachorrão, ganhadores de muitas medalhas no Atletismo.

Em festa, Marina Volpini e Rodrigo Daud (Tite).

Publicado na edição 10.686 – quarta, quinta e sexta-feira, 27, 28 e 29 de julho de 2022.