Justiça - Apresentado por Pedro Bial, ‘Linha Direta’, de quinta (18), foi impedido de ir ao ar, apresentando a morte do menino Henry Borel. (Foto:Fábio Rocha/ Globo)

O episódio do programa ‘Linha Direta’, apresentado por Pedro Bial, exibido na quinta-feira (18), teve como tema a morte do menino Henry Borel, de apenas 4 anos, ocorrido em 2021.

O programa havia sido impedido de ir ao ar na quarta-feira (17) e a defesa do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, conseguira liminar para impedir a exibição do programa. As informações foram publicadas pela colunista Patrícia Kogut, do O Globo.

Na liminar, a juíza alegou que a exibição do programa poderia influenciar a opinião pública sobre o caso, que ainda será submetido a júri popular. A data do julgamento ainda não foi definida.

No entanto, ainda na noite de quarta, o episódio foi liberado, com decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF. O texto da decisão de Gilmar diz que a medida da defesa de Jairinho teve “o claro propósito de censurar a exibição da matéria jornalística de evidente interesse público”. O programa ouviu todos os advogados envolvidos, inclusive Cláudio Dalledone, de Jairinho, e o promotor Fábio Vieira. O caso não está em segredo de Justiça e as audiências são transmitidas ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça do Rio, pela internet.

Em alta

Na última semana, a novela das sete, ‘Vai na Fé’ superou expectativas e foi a maior audiência do dia na Globo, com 26 pontos, superando a média das nove, ‘Terra e Paixão’, que fechou com 23. A trama protagonizada por Sheron Menezes sobe cada vez mais no ibope e conquista a atenção dos telespectadores. Com previsão de terminar em julho, a trama deve ser esticada em mais um mês.

Destaque

Investindo em remakes de grandes sucessos, a Globo segue definindo o elenco de ‘Elas por Elas’, exibida originalmente em 1982. Nesta nova versão, a trama está sendo escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e terá direção artística de Amora Mautner.

A atriz Maria Clara Spinelli dará vida a René, uma das protagonistas da trama e esta será, portanto, a primeira vez na história das novelas da Globo e da teledramaturgia brasileira, que uma atriz trans terá papel de destaque.

Resgate

O Globoplay liberou, na segunda-feira (15), através de seu projeto ‘Originalidade’, a novela ‘Guerra dos Sexos’, de 2012, escrita por Sílvio de Abreu. Agora, a trama está disponível no catálogo com todos os intervalos comerciais e encerramentos originais e sem cortes.

Pegando fogo

Ainda no Globoplay, o penúltimo bloco de cinco capítulos de ‘Todas as Flores’ foi liberado. Agora, restam apenas mais cinco para a trama de João Emanuel Carneiro chegar definitivamente ao fim, após ser sucesso de audiência no streaming.

No bloco desta semana, os personagens foram colocados à prova, muitos acontecimentos e grandes sequências marcaram a trama, com destaque para Regina Casé, Fábio Assunção, Letícia Colin e Samantha Jones. Esta última, inclusive, dando vida a Ciça, teve destaque na trama e encerrou sua participação com maestria.

Publicado na edição 10.757, sábado a terça-feira, 20 a 23 de maio de 2023