

Um pleito de pelo menos 2 anos, foi concretizado para Bebedouro na noite de terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp): dentre 43, a cidade foi classificada como Município de Interesse Turístico (MIT). A votação foi acompanhada pelo prefeito Fernando Galvão (DEM), que após a aprovação, agradeceu o apoio dos deputados que contribuíram com o projeto.
Segundo a Alesp, para que seja considerada de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. A classificação garante a cada cidade, o recebimento de cerca de R$ 650 mil ao ano.
Para o secretário de Desenvolvimento, Lucas Seren, com a aprovação e o recebimento deste recurso anual, a cidade tem possibilidade de investir na área turística, “tanto em eventos da cidade, para que cresçam, fiquem melhores e possam atrair mais pessoas; como também investir nos pontos turísticos, o que deixará a cidade mais bonita, para quem vive aqui e para os visitantes também”.
Seren parabeniza o prefeito, “grande visionário, que sempre acreditou no potencial turístico de Bebedouro, e agora isso foi reconhecido”, mencionando também a apoio dos deputados estaduais Itamar Borges (MDB), Rafael Silva (PSB), Marco Vinholi e o federal Samuel Moreira, ambos do PSDB.
Em entrevista a Gazeta, o deputado Itamar Borges destaca a conquista de Bebedouro e reconhece méritos. “Estou muito feliz, mas primeiro tenho que reconhecer o trabalho do prefeito Fernando Galvão e do Lucas Seren. O projeto é muito consistente, o que facilitou a aprovação”, afirma o emedebista.
O peessebista Rafael Silva, a Gazeta, também ressalta: “Tenho um carinho especial por Bebedouro. Trabalhamos bastante, em parceria com o prefeito Fernando Galvão, com apoio do vereador Rogério Mazzonetto (PDT) e, dentro de pouco tempo, o município poderá receber recursos financeiros e investir na melhoria de vida das pessoas”.
Entre as 43 cidades inclusas na votação da Alesp, além de Bebedouro, estão cidades da região como Jaboticabal e Guaíra.
Após aprovação, o projeto de lei que cria os novos MITs precisa ser analisado pelo governador João Doria (PSDB). Ao ser sancionado, o Estado de São Paulo passa a contabilizar 140 Municípios de Interesse Turístico.
(…)
Leia mais na edição 10360, 7 e 8 de fevereiro de 2019.