Bebedouro finaliza 3ª Virada Inclusiva

0
345

Na próxima, ideia é promover campeonatos de basquete e rugby sobre rodas.

As equipes de basquete e rugby jogaram na manhã de sábado (5), na quadra da escola Abílio Alves Marques, como parte da programação da 3ª Virada Inclusiva, que segundo Onivaldo Cunha Júnior, presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Bebedouro, atendeu as expectativas.
“Atingimos o objetivo, no que tange aos paratletas de Bebedouro e os projetos desenvolvidos”, observa Cunha, enfatizando que os jogos na manhã de sábado foram realizados não com o objetivo de promover competição, mas demonstrar as modalidades.
O presidente destaca que a proposta era apresentar as atividades realizadas pelos deficientes dentro dos projetos desenvolvidos em Bebedouro, “E além de mostrar aos familiares, autoridades e população em geral, queríamos atingir outros deficientes, para que se sentissem convidados a participar”.
Cunha admite que apesar da proposta, a presença de ‘não-participantes’ foi pequena. A ideia para a próxima virada, é promover em Bebedouro campeonatos de rugby e basquete sobre rodas.
“É um desejo do Instituto Estrela, do Movimento Superação, também porque 2016 é o ano das Olimpíadas e Paraolimpíadas”, completa.

Sem barreiras – Paratletas jogam partidas de basquete e rugby sobre rodas, na manhã de sábado.
Sem barreiras – Paratletas jogam partidas de basquete e rugby sobre rodas, na manhã de sábado.

Publicado a edição nº 9924, dos dias 8 e 9 de dezembro de 2015.