
Honesto, generoso, comprometido com seu trabalho e apaixonado por Bebedouro é assim que os familiares descrevem o produtor rural Atacy Augusto da Silva, o sr. Tutti, que faleceu por volta das 15h30 de quarta-feira (28), após parada cardíaca. Ele estava internado desde domingo (25), com infecção urinária.
Torcedor do Palmeiras, Tutti tinha 88 anos e sofria de Mal de Parkinson, doença que piorou nos últimos anos.
“Parece que ele esperou minha tia Priscila que mora no Canadá, se casar, para partir”, diz o neto Tulio, contando que a cerimônia de casamento aconteceu no sábado (24), na igreja do Colégio Anjo da Guarda, “ela (a noiva) entrou com meu pai (Tutti filho) empurrando a cadeira de rodas do meu avô. Todos ficaram muito emocionados”.
Tutti deixa a esposa Regina, os filhos Marco Antonio da Silva, também conhecido por Tutti, Neusa Marine, Neide Aparecida e Tatyana Priscila (filha do segundo casamento).
Tulio conta que o avô trabalhou muitos anos com a citricultura, onde ganhou muito dinheiro, “mas como este mercado é muito problemático, tomou muitos tombos ao longo da vida, e para honrar seus compromissos e manter seu nome limpo, se desfez de boa parte de seu patrimônio”.
Seu corpo foi sepultado no Cemitério Municipal São João Baptista, na manhã de quinta-feira (29).
Publicado na edição n° 9481, dos dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2012.