
De acordo com boletim epidemiológico desta quinta-feira (29), Bebedouro soma 1.551 pessoas infectadas por Covid-19, desde março deste ano, sendo 1.362 residentes em Bebedouro e 189 moradores da microrregião.
Do total de contaminados, oito bebedourenses estão em isolamento domiciliar, apresentando sintomas da Covid-19, sendo seis de Bebedouro e dois da região. Há também 1.498 pacientes que já estão recuperados da doença, sendo 1.311 bebedourenses e 187 moradores dos municípios da região.
O número de vítimas fatais da Covid-19 que havia subido para 43 na segunda-feira (26), aumentou ainda mais na quarta (28), com morte de duas mulheres: a primeira, 56, tinha histórico de cardiopatia e a segunda, 73, sofria de doença pulmonar obstrutiva. No total, 25 pessoas morreram em hospitais locais e 18 em unidades de saúde de outras cidades.
O boletim aponta que há nove bebedourenses nas UTIs, em tratamento da Covid-19, sendo sete em hospitais de Bebedouro e dois em unidades de saúde de Barretos, além de outros cinco infectados em enfermarias, com sintomas leves. Todos estes não constam do total de infectados.
O isolamento social de Bebedouro, que estava em 51%, na segunda (26), caiu para 49% na terça (27) e 44% na quarta (28).
A média móvel aponta que, em uma semana, Bebedouro tem 12,71 novos casos registrados ao dia.