
O boletim epidemiológico desta segunda-feira (10), aponta 33 novos casos de Covid-19 em Bebedouro, registrados no final de semana, com 528 pacientes contaminados, desde março deste ano. O levantamento informa que, do total de pessoas diagnosticadas em hospitais locais, 451 são de Bebedouro e 77 são pacientes da região. Dentre estes, 404 já estão recuperados, sendo 336 bebedourenses e 68 moradores da região. Há ainda 98 pacientes que não estão curados do vírus, em isolamento: 89 de Bebedouro e nove da região.
Os óbitos subiram para 26, de acordo com o boletim desta segunda (10). Trata-se de mulher de 75 anos, com histórico de diabetes e hipertensão; mulher de 58 anos, com diabetes; e homem, 62, com diabetes, hipertensão e obesidade. Dois dos óbitos mais recentes foram registrados em Bebedouro e um, em hospital da região. No total, são 10 mortes em hospitais locais e 16 em unidades de saúde públicas e particulares de outras cidades, como Barretos e São Paulo.
Há seis bebedourenses internados em UTI, quatro em Bebedouro e dois em Barretos. Há também 12 pacientes em enfermarias, dentre eles, oito na Unimed e quatro no Hospital Municipal.
Isolamento social
De acordo com o Simi-SP, do Governo de SP, o índice de isolamento de Bebedouro, na sexta (7), era de 49% e subiu ainda mais no fim de semana, passando para 51% no sábado (8), mesmo com funcionamento do comércio durante todo o dia, e para 53% no domingo (9), em 2º lugar no ranking das melhores 20 cidades do estado.
Contaminação e letalidade
Considerando os casos de Bebedouro e a população de 77,5 mil habitantes, há 6,81 pessoas contaminadas com Covid-19 por cada mil habitantes. Já a taxa de letalidade, que indica a porcentagem de pacientes infectados que faleceram em decorrência da doença, é de 4,92%, considerando 26 óbitos e 528 infectados.