

Se você gosta de série envolvente, cheia de mistérios e conflitos e está procurando uma para maratonar no final de semana, a escolha ideal é ‘Quântico’, disponível no Globoplay. A série é estrelada por Priyanka Chopra, Jake McLaughin, Johanna Braddy, Russel Tvey, Blair Underwood e Ala Powell e criada por Joshua Safran. A série tem três temporadas e todas estão disponíveis na plataforma digital da Globo.
Boa para maratonar 2
A série chama a atenção por se passar em duas linhas temporais simultaneamente, há 9 meses e nos dias atuais. Tudo começa quando Alex, uma agente do FBI, é encontrada nos destroços de um grande ataque terrorista. Ela se torna a principal suspeita do crime, mas descobre que pode ter sido qualquer um dos alunos da sua turma em Quântico, ou seja, qualquer um que se formou com ela para ser um agente do FBI, pode estar envolvido. Decidida a provar sua inocência, ela começa a investigar o próprio FBI com a ajuda de pessoas que podem ser amigos ou seus inimigos.
Boa para maratonar 3
Quântico tem 22 episódios nas duas primeiras temporadas e 13 na terceira e última. Para os fanáticos por maratonas e que ainda não conhecem a história, vale a pena conferir. Além disso, também dignas de maratona, estão disponíveis no catálogo, a ótima série sobre Chacrinha, que recentemente foi exibida pela emissora e ‘Hebe’, a história da apresentadora muito bem produzida e estrelada.
Prontos para se salvar?
Estreia na segunda (27), a nova novela das 19h ‘Salve-se Quem Puder’, criada e escrita por Daniel Ortiz e que conta com Juliana Paiva, Deborah Secco e Vitória Strada nos principais papéis. Guilhermina Guinle também está no elenco e será responsável pela vilania principal da trama. Ortiz já é conhecido por comédias pastelão no horário e mais uma vem por aí, para quem gosta, vale a pena.
Sequência boa
A sequência em que Camila, personagem de Jéssica Ellen lidera uma ocupação na escola em ‘Amor de Mãe’, novela das nove da Globo foi muito bem produzida. No começo, pouco diálogo, apenas ações e uma trilha sonora de arrepiar. Depois, cenas realistas de como agem policiais neste caso, como os ocupantes se comportam e como é inteligente e compreensiva a luta pelo direito de estudar. O realismo é forte em todos os assuntos tratados por Manuela Dias, que mais uma vez, merece os parabéns pelo ótimo texto da trama e, dirigidos por José Luiz Villamarin, diretor artístico da narrativa.
Vale a pena
Está disponível no Globoplay todos os episódios do ‘Ofício em Cena’, programa de entrevistas com roteiristas, atores, atrizes, diretores e apresentadores exibido pela televisão paga. São quatro temporadas incríveis, na íntegra, com conversas conduzidas pela jornalista Bianca Ramoneda com estrelas como Amora Mautner, José Luiz Villamarin, Denise Saraceni, Regina Casé, Manuela Dias, Manoel Carlos, Glória Perez, Walcyr Carrasco e muitos outros.
‘‘Por que vocês estão fazendo isso?”
Foi essa a frase dita pelos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, responsáveis pelo sucesso ‘Bacurau’, em bate papo realizado no CineClube Caium, em Ribeirão Preto, na quarta-feira (22), para definir o longa. Para quem ainda não teve o privilégio de assistir, vale muito a pena acompanhar a trajetória de um vilarejo localizado no oeste de Pernambuco que tem seus moradores atacados misteriosamente. A reflexão do longa, ambientado num futuro próximo, parece se passar atualmente e, talvez, em anos passados. Vale a pena a reflexão, vale a pena o entendimento, vale a pena o pensamento que os diretores transmitem para cada um de seus telespectadores.
Sobre o questionamento que os diretores levantaram durante o bate a papo e que explicam o filme inteiro, quem assistiu entenderá e passará, a partir de agora a se ‘bacuralizar’ e começar a perguntar também: “Por que vocês estão fazendo isso?”. Bacurau não é sobre o Pernambuco, Bacurau não é sobre o Nordeste, Bacurau não é somente uma ficção, Bacurau não é somente uma produção audiovisual, Bacurau não é apenas um vilarejo. Bacurau somos nós e quem nasce em Bacurau é gente.
Publicado na edição nº 10458, de 25 a 28 de janeiro de 2020.