

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais divulgou o nome do longa-metragem escolhido para representar o país, na cerimônia do Oscar do ano que vem. “Marte Um”, que chegou aos cinemas em 25 de agosto, estreou em janeiro, no Festival de Sundance, um dos maiores eventos do cinema independente, e foi o escolhido para representar o Brasil na categoria melhor filme internacional. O longa conta a história de um menino negro que sonha virar astronauta.
O início da Travessia
Iniciaram-se os trabalhos maciços de divulgação de ‘Travessia’, próxima novela das 21h da Globo que entra no lugar de ‘Pantanal’, em outubro. A trama escrita por Glória Perez já teve matéria no ‘Fantástico’ nas últimas semanas e, agora, a emissora começou a exibir teasers da nova produção. Muitos sites com foco em TV começaram a falar, principalmente, da personagem de Grazzi Massafera, incluindo o Gshow que já divulgou que a participação especial da atriz na trama será apenas nos primeiros capítulos.
O início da Travessia 2
Na trama, Massafera vive Débora e está noiva de Guerra, papel de Humberto Martins e, apesar da origem humilde, acostuma-se facilmente às mordomias oferecidas por ele. Ela acaba se envolvendo com Moretti, personagem de Rodrigo Lombardi, sócio e melhor amigo de Guerra. Ela engravida e não tem tempo de resolver o conflito entre os dois amigos, pois nos últimos meses de gestação, morre em um acidente de carro, dando luz a Chiara, papel que será de Jade Picon, na segunda fase da história.
De volta
A Globo acertou o retorno de Suzy Rêgo para suas novelas. O último trabalho da atriz foi em 2016, em Rock Story. Ela volta a atuar em ‘Todas as Flores’, novela original Globoplay com estreia prevista para estrear seus primeiros capítulos em outubro. Escrita por João Emanuel Carneiro, a trama tem ainda Regina Casé, Letícia Colin, Nicolas Prattes e Sophie Charlotte nos papeis principais.
Quarta exibição
Se nada mudar, com o final de ‘A Favorita’, marcado para novembro, a nova atração do ‘Vale a Pena Ver de Novo’ será ‘Mulheres Apaixonadas’, trama de Manoel Carlos, exibida em 2003. A história protagonizada por Christiane Torloni foi reexibida na faixa em 2008 e no Canal Viva, em 2020. A escolha para esta reprise se deve às reprises de ‘Por Amor’ e ‘Laços de Família’, que fizeram grande sucesso na grade da Globo, em 2019 e 2020, respectivamente, ambas escritas por Maneco.
Quinta exibição
Sim, a Globo confirmou ‘Chocolate Com Pimenta’ como substituta de ‘O Cravo e a Rosa’ a partir de 26 de setembro. A trama de Walcyr Carrasco, exibida originalmente em 2003, já foi reprisada em 2006 e 2012 e também voltou no Viva em 2021. Em todas as exibições foi sucesso de audiência e a trama possui todos os ingredientes necessários para ocupar a faixa da tarde, que surgiu com a promessa de trazer apenas novelas leves e mais cômicas, marca de Carrasco, que estará no ar, também, com ‘Verdades Secretas 2’, marcada para estrear na TV aberta em outubro.
Por falar nele…
Carrasco também trabalha em ‘Terra Vermelha’, título provisório de sua próxima novela das 21h, com previsão de estreia para maio de 2023. O primeiro nome confirmado do elenco é de Agatha Moreira. Ainda se sabe pouco sobre a nova novela, mas o autor já adiantou que o agronegócio será uma das pautas principais.
Publicado na edição 10.698, de sábado a terça-feira, 10 a 13 de setembro de 2022.