
TRE-SP desaprova contas da campanha de 2014 do candidato Spido (PMDB); e Ministério Público pede impugnação à candidatura de Italiano (PTB).
Dois candidatos a prefeito, João Batista Bianchini, o Italiano (PTB) e Gustavo Spido (PMDB) estão com pendências na Justiça Eleitoral. Do primeiro, o Ministério Público Eleitoral de Bebedouro impugnou a candidatura, com base nas contas rejeitadas, relativas ao exercício do cargo de prefeito, nos anos de 2011 e 2012, pela Câmara Municipal. O candidato ainda foi condenado à suspensão dos direitos políticos, em decisões proferidas por órgão judicial colegiado, no caso, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por atos dolosos de improbidade administrativa, que importam lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.
Já Gustavo Spido recebeu do juiz relator Silmar Fernandes, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo desaprovação à prestação de contas de campanha das eleições de 2014, quando disputou o cargo de deputado estadual. Em sua sentença, o relator diz que, “é vedada a realização de doações por pessoas jurídicas que tenham iniciado ou retomado as suas atividades no ano calendário de 2014, em virtude da impossibilidade de apuração dos limites de doação”, conforme acórdão.
(…)
Leia mais na edição nº 10031, de 3 a 6 de setembro de 2016.