Casa da Criança “Irmã Crucifixa” recebe doação de casa

Como forma de homenagear sua esposa e sua filha, falecidas recentemente, Diágoras Albuquerque decidiu doar sua propriedade em vida.

0
250
Belo gesto – Levando ao conhecimento da Gazeta, sr Diágoras nos convida para o registro da assinatura da doação em cartório.

A Casa da Criança “Irmã Crucifixa” recebeu a doação de casa do comerciante aposentado Diágoras Albuquerque, 84, que decidiu por doar sua propriedade em vida. A presidente da instituição, Patrícia Sommer, conta que ficou emocionada com o gesto: “Ele vivia na casa com sua filha Janaina, mas ela, infelizmente, faleceu em maio deste ano. Diante dessa grande perda, ele nos procurou, falando da intenção de doar sua casa ainda em vida, para uma instituição de Bebedouro e assim o fizemos. Arcamos com toda a parte do inventário e ele permanece na casa. Essa foi a forma que ele encontrou de homenagear sua filha e sua esposa”, descreveu Sommer a atitude do sr. Diágoras, que assim justificou seu gesto à Gazeta: “O ensino deve ser a prioridade como projeto de Estado. Tenho esperança que assim seja com a ‘Creche Regina Ferreira da Silva e Janaina Alves de Albuquerque’. Como falou Pitágoras: ‘Eduquem a crianças e não será necessário punir os adultos’”.

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

Publicado na edição 10.783, quarta, quinta e sexta-feira, 23, 24 e 25 de agosto de 2023