Estado desloca corregedoras para investigar irregularidades no uso de recursos do projeto da Microbacias II e convoca envolvidos na construção do packing house da Coaf.
Duas corregedoras do Depto. de Inteligência e Combate à Corrupção da Corregedoria Geral da Administração do Estado realizam oitivas em Bebedouro, desde quarta-feira (2), para investigar supostas irregularidades no uso de recursos para construção do barracão da Coaf, às margens da rod. Armando de Salles de Oliveira.
Dentre os ouvidos, o ex-presidente da Coaf, Cássio Chebabi, o empresário que sub empreitou a obra, Gustavo Spido, que também preside o PMDB local; mais Carlinhos Hernandez (que acusa terem feito orçamento e assinatura falsificados com o nome de sua empresa); e funcionários da Cati de Barretos.
Advogado de um dos investigados diz que a irregularidade estaria na verba estadual repassada para a construção do barracão que seria de aproximadamente R$ 400 mil, porém visualmente, os gastos na obra, hoje, não passariam de R$ 100 mil.
Em outro depoimento foi dito que a Cati, responsável pelas remessas mediante medições, não teria fiscalizado a obra e a empresa que ganhou a licitação teria enviado relatórios à Cati, com medições majoradas. Bebedouro já viu este filme, no governo Italiano/Spido. O modus operandi parece muito similar ao usado na construção da UPA, cuja obra, no papel, estaria quase pronta. Só no papel. As irregularidades estão sendo investigadas até hoje.
(…)
Leia mais na edição nº 9957, de 5, 6 e 7 de março de 2016.