Casos de dengue passam de 24 para 30, em dois dias

Saúde e Vigilância Sanitária realizam visita técnica, em Botucatu.

0
643
Mosquitos Aedes Aegypti (divulgação/prefeitura de Bebedouro).

Chega a 30, o número de casos confirmados de dengue, em Bebedouro, até a noite de quarta (20). Em levantamento feito pelo Depto. de Vigilância Sanitária, Vetores e Zoonoses, na segunda-feira (18), 24 casos haviam sido dados como positivos, e passados dois dias, já são 30. As chuvas dos últimos dias podem ser a causa deste aumento.
Os casos negativados aumentaram de 28 para 38 e os que aguardam resultados laboratoriais, somam 50, apenas um a mais que na contagem anterior. O número total de notificações passou de 101, para 118. Chikungunya continua com apenas um caso divulgado. Bebedouro não registrou casos de zika vírus e febre amarela, neste ano.
O Mutirão EPTV de Combate à Dengue deve acontecer na manhã de sábado (23), em todos os bairros do extremo norte da cidade.
A Secretaria de Saúde, juntamente com o setor de Vigilância Sanitária, Vetores e Zoonoses realizou, na quarta-feira (20), visita técnica à Unesp de Botucatu, com o pesquisador da área de Biotecnia e Pesquisa, o bebedourense Jaime Souza Neto, dando continuidade à parceria firmada em abril de 2018, com troca de conhecimento sobre o aedes aegypti.

(…)

Leia mais na edição 10366, 21 e 22 de fevereiro de 2019.