Chuva suspende corte de água

0
355

Previsão é de chuvas para os próximos dois dias.

A chuva contínua que registrou 50,2 mm de sexta a domingo (31 de outubro a 2 de novembro), ajudou a suspender o corte de água no final de semana.
O diretor do Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro), explica que sempre que a água passar do vertedouro o corte será suspenso.
“Mas, a população precisa entender que a situação dos reservatórios não está resolvida. É necessário que chova muito mais. Mesmo que normalize os reservatórios, é necessário muita chuva para a recuperação dos mananciais”, pedindo que a população continue economizando água.
Segundo informações da GCM (Guarda Municipal de Bebedouro), por dia são notificadas sete pessoas desperdiçando água.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na terça-feira (4) uma frente fria chega ao sul e ao litoral de São Paulo, organizando um novo canal de umidade sobre o estado e intensificando as chuvas onde a temperatura entra em declínio.
“Deve chover forte, mas de forma menos generalizada, com queda discreta de temperaturas, mais relacionada ao aumento de nebulosidade que entrada de ar frio”, informa o Inmet.
Na quarta-feira (5), a circulação marítima sobre a faixa leste mantém o aporte de umidade e promove chuva ao longo de todo o dia. No interior, as instabilidades promovem pancadas de chuva e trovoadas.

(…)

Leia mais na edição nº 9767, dos dias 4 e 5 de novembro de 2014.