
Inaugurada em 1944, a farmácia é uma das mais antigas da cidade.
Será celebrada na quarta-feira (19), às 9h, missa em comemoração aos 70 anos da Drogaria São José, defronte ao estabelecimento. A missa será celebrada pelo padre Leandro Nascimento, ex-funcionário da farmácia.
Para o proprietário Adalberto Camolezzi, em sete décadas, a Drogaria São José se consagrou como referência. “Acredito que o segredo do nosso sucesso é o atendimento e se colocar no lugar do cliente”.
Um dos clientes mais fiéis, Eugênio Azevedo Mattos, 92, assegura as palavras do proprietário. “O atendimento é um dos melhores, por isso sempre que preciso venho aqui”.
Camolezzi tornou-se proprietário da Drogaria São José, em 1988.“Comecei a trabalhar com o antigo dono, Paulo Madeira, em 1959, como funcionário. Não é fácil manter um empreendimento de pequeno porte por tanto anos, especialmente, concorrendo com grandes redes. Sempre me dediquei à São José e vamos em frente, firmes e fortes”, comemora.
Para Camolezzi Junior o sucesso do estabelecimento é poder fazer bem ao próximo. “Isto é gratificante, poder ajudar ao próximo. Quando nosso cliente volta para dizer que está melhor é uma das melhores coisas”, completa.
Como tudo começou – Uma das mais antigas da região, a Pharmacia São José foi fundada em 1944, por Manoel Toledo e Arlindo Rodrigues de Souza. No ano seguinte, Paulo Madeira, assumiu a direção do estabelecimento, na Praça José Stamato Sobrinho.
Posteriormente, o estabelecimento mudou-se para o prédio na Rubião Junior n° 1.165. Depois, em 1.994, transferiu-se para sua sede própria, na mesma rua, no n° 1.123.
(…)
Leia mais na edição nº 9671, dos dias 18 e 19 de março de 2014.