Comissão quer definir Plano de Mobilidade até final de novembro

0
261

Lei complementar será enviada à Câmara Municipal. 

População e técnicos debateram na 3ª Audiência Pública para elaborar o Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade, o sistema viário, educação para mobilidade, pontos críticos no trânsito, transporte de cargas e transporte coletivo, escolar e fretamento, na tarde de quarta-feira (4), na Câmara Municipal.
O Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade está traçando ações e metas para a mobilidade do município nos próximos dez anos, com ações de pequeno, médio e longo prazos. “É uma discussão que prevê quebras de paradigmas importantes, como a valorização do transporte coletivo, do pedestre e de bicicletas. O Plano já aprovou alargamento de calçadas e adequação de prédios de uso coletivo. Também temos que projetar metas de intervenções nos terminais e pontos de ônibus”, enfatiza Ângela Brunelli, que coordena o Plano Municipal.
Telma Magro, membro da comissão do Plano de Mobilidade, enfatiza que a população já ajudou a traçar importantes ações e metas de mobilidade: “As primeiras audiências contaram com a participação popular e discutimos boa parte do plano, cerca de 70%, porém ainda temos que avançar. Nas calçadas, por exemplo, haverá propostas para curto, médio e longo prazos, para que sejam ampliadas e acessíveis. Estamos correndo para que até o final deste mês possamos encaminhar esta lei complementar à Câmara Municipal. Provavelmente, pediremos em regime de urgência”, adianta.

Publicado na edição nº 9910, dos dias 5 e 6 de novembro de 2015.