
De acordo com levantamento da Vigilância Epidemiológica, computado até a tarde de terça (16), em quatro dias, Bebedouro registrou 23 novos casos confirmados de Covid-19, somando 96 pacientes positivos. São 251 casos negativos, 16 suspeitos e 42 recuperados.
Os óbitos na cidade dobraram no fim de semana prolongado, passando de duas vítimas, para quatro. Os dois primeiros casos eram vítimas de câncer, em tratamento em Barretos, onde faleceram. A terceira vítima, idoso, 82, também estava internado em Barretos, e morreu na quinta-feira (11). Na madrugada de sexta (12), faleceu no Hospital Municipal homem de 79 anos. Outras duas mortes aguardam resultados. Na segunda (15), empresário bebedourense, 68, que havia sido transferido para São Paulo também faleceu em decorrência do vírus, mas não está inserido no boletim, pois aguarda liberação do atestado de óbito.
Sexta (12) foi o primeiro dia de vigência das medidas mais restritivas adotadas para o comércio bebedourense, mas as ruas centrais estavam lotadas, devido ao Dia dos Namorados. No sábado (13), ainda mais pessoas saíram às ruas, para fazer compras. Na segunda e terça (15 e 16), o movimento na rua Cel. João Manoel foi reduzido, mas o prefeito já anunciou que até o fim desta semana, medidas mais severas serão tomadas, pelo aumento dos casos.