
Sem previsão de chuvas, o racionamento será feito das 8h às 16h.
O racionamento diário no abastecimento de água foi estendido para oito horas. O diretor do Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Gilmar Feltrim, explica que os níveis dos reservatórios estão muito baixos. “Não tivemos outra alternativa, a vazão dos rios também diminuiu. Em alguns bairros, o período pode parecer maior devido ao tempo necessário para o sistema de distribuição normalizar-se.
O diretor pede apoio da população para usar a água devidamente. “As pessoas precisam entender a realidade do abastecimento de água no município. Só assim será possível multiplicar a conscientização. Devido à estiagem prolongada e as temperaturas mais quentes, a tendência é a situação ficar muito pior. Estamos tomando essas medidas para evitar situações mais graves como já ocorrem em cidades da região”.
Umidade do ar registra 11% no domingo
A umidade relativa do ar caiu e no final de semana (11 e 12) registrou entre 12% e 11%, segundo dados da Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro. As temperaturas chegaram aos 39°C.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para Bebedouro é de temperatura elevada e a umidade do ar deve continuar baixa nos próximos dias 14 e 15.
(…)
Leia mais na edição nº 9758, dos dias 14 e 15 de outubro de 2014.