

São mais de sete décadas de vida, mais precisamente 74 e 73 anos, que carregam simplicidade e sabedoria. E juntos, terão uma importante missão no mês de setembro: representar Bebedouro na bocha, na 21ª edição do Jori, cuja sede será exatamente aqui. O Gente segue com sua série especial de entrevistas de atletas da 3ª idade, desta vez em dose dupla: João Silvino Tribioli e Moacir Jacobs (que faz questão de ter o nome com i, apesar do registro em alguns documentos com y).
A reportagem pegou os atletas da bocha de surpresa, exatamente quando treinavam para a competição, no Clube da Coopercitrus, único local que disponibiliza campo sintético e onde também devem ocorrer as provas do torneio. Além da dupla dinâmica, que já se conhece desde a década de 80 e jogam juntos em campeonatos há mais de 10 anos, outros dois atletas os auxiliavam na preparação: Geraldo Rossi (dominó) e Aparecido Ferreira, o Cidão (vôlei).
A cumplicidade entre os parceiros é percebida à distância. Durante o próprio treino, apesar da descontração, os olhos vidrados no jogo e a concentração davam ar de partida decisiva. Durante a entrevista, momentos de timidez foram inevitáveis, mas sem deixar de lado o bom humor e a forte amizade construída.
(…)
Leia mais na edição nº 10167, de 19, 20 e 21 de agosto de 2017.