
Ao registrar o fim de mais um ano e a chegada daquele que será um marco histórico para a Gazeta de Bebedouro quando fará 100 anos, 2024 faz nosso pensamento voar porque queremos que este ano seja muito melhor que qualquer outro para cada bebedourense, especialmente para nossos leitores, articulistas, anunciantes e parceiros.
Queremos estar fortalecidos para vivenciar este que é um fato notório também para o jornalismo do interior, mostrando que a Gazeta de Bebedouro, esta jovem senhora cheia de vida, continua com vontade ferrenha de estar antenada e atualizada para ser portadora de boas notícias para quem vive aqui, para os filhos dessa terra, estejam onde estiverem, e também para nossa região.
Com matérias analíticas baseadas em dados, a Gazeta propõe sempre um olhar técnico, para desvendar quem somos, o que queremos, para onde queremos caminhar, do que precisamos mais e o que temos sobrando, ouvindo especialistas e colaboradores interessados em agregar soluções através da exposição de ideias, para que nossos leitores estejam aptos a fazer seu próprio juízo de valores.
Nestes tempos bicudos em que ‘a simples exposição de ideias virou atividade de risco’, como disse a colunista da Folha, Becky Korich, a Gazeta sempre teve como missão, e continua tendo ao longo destes quase 100 anos a serem completados em 6 de junho de 2024, dar subsídios a quem a lê, gerando um efeito positivo capaz de espantar os males porque lhe foi apresentada uma nova maneira de ver, sem rótulos, sem adjetivos, substantivada por fatos e à luz da racionalidade dos números que compõem tantas de nossas produções jornalísticas.
De resto, que tenhamos um Natal iluminado tal qual a Praça da Fonte, que leva o nome da Gazeta e que ilustra esta capa, e um ano com muitos desafios que nos estimulem a fazer mais e melhor. Com relações mais harmoniosas e menos polarizadas. Com respeito ao diferente e amor ao próximo.
Assim fazemos a Gazeta de Bebedouro há 100 anos, contando com cada um para comemorarmos juntos, nosso Centenário em 2024.
Publicado na edição 10.811, de sábado a uma sexta-feira, 22 de dezembro a 12 de janeiro de 2024