‘Elas por Elas’ estreia bem e mostra química perfeita entre personagens logo de cara

Marcos Pitta

0
152
Agora é a vez delas - As sete protagonistas de ‘Elas por Elas’, novela das 18h da Globo, que estreou na segunda-feira (25).

Estreou na segunda-feira (25), ‘Elas por Elas’, a nova novela das seis da Globo. Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a trama é a releitura do clássico de Cassiano Gabus Mendes, exibido em 1982. Desta vez, a direção artística está nas mãos de Amora Mautner.

A trama é protagonizada por Deborah Secco, Thalita Carauta, Isabel Teixeira, Mariana Santos, Karine Telles, Késia e Maria Clara Spinelli e todas estão muito bem encaixadas em seus respectivos papéis. Na primeira semana, as sete protagonistas tiveram suas histórias bem apresentadas ao público e todas, sem exceção, com o carisma lá em cima. Destaque também para Lázaro Ramos que está defendendo o papel de Mário Fofoca, interpretado por Luis Gustavo na versão original.

A adaptação, no entanto, não será completamente fiel ao roteiro original e os autores adiantaram isto na coletiva de imprensa da novela. Muita coisa precisa ser adaptada no texto, trazendo as características da atualidade para dentro da novela. Com isto, algumas histórias precisam passar por alterações. O que foi dito, ainda, é que a partir do capítulo 100, a novela começará a ter uma nova história que não esteve presente na trama criada por Cassiano Gabus Mendes.

Com a estreia, o que se pode analisar da primeira semana é uma trama ágil, com muitos mistérios e, ao mesmo tempo, leve, divertida e bastante colorida. A trama tem cara de novela das sete, tem a pegada do humor e a cor viva do horário, mas estar sendo exibida às 18h traz frescor diferenciado para este público. Necessário.

É possível notar, ainda, muito a mão de Amora Mautner na direção artística, a começar pela abertura mais plastificada e alguns filtros que chegam a escurecer as cenas, assim como foi possível ver em sequências de ‘A Dona do Pedaço’, ‘Joia Rara’ e ‘Verdades Secretas 2’, também com a assinatura de Mautner. Não que isto seja um ponto negativo, mas para o horário e por ser uma trama urbana e atual, talvez seja melhor o filtro colorido, forte e vivo.

Outro ponto forte da trama é o núcleo jovem, o casal Giovanni e Isis, interpretado por Felipe Bragança e Rayssa Bratilieri cativou desde a primeira cena e provou ter química. Por falar em química, Matheus Solano e Thalita Carauta também estão bem como o casal que foi separado no passado pela vilã da história.

‘Elas por Elas’ tem tudo para manter a boa audiência deixada por ‘Amor Perfeito’ e conquistar o público do sofá. É uma trama corajosa, alto astral e que merecia esta revisitação com atualização para os dias de hoje. Vale a pena ver e se deliciar.

Publicado na edição 10.792, sábado a terça-feira, 30 de setembro a 3 de outubro de 2023