Em Brasília, Galvão assina termo de adesão ao ‘Internet para todos’

Kassab recepcionou 2,4 mil prefeitos em cerimônia que contou com a presença do presidente Temer e de Alckm"n.

0
431
Adesão - Galvão é recepcionado por Kassab, em solenidade para assinatura do termo de adesão ao programa ‘Internet para todos’. (Divulgação).

O prefeito Fernando Galvão (DEM) assinou na tarde de segunda-feira (12), o termo de adesão ao programa ‘Internet para todos’, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

Além do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), que recepcionou 2,4 mil prefeitos, a solenidade contou com a presença do presidente Michel Temer (PMDB) e do governador de SP, Geraldo Alckmin (PSDB).

“O projeto prevê acesso à internet banda larga em locais que não existe conectividade a um custo baixo, com possibilidades de atender distritos, povoados e zona rural. Tive a oportunidade de falar com o presidente Temer e o governador Geraldo Alckmin, com quem devo me encontrar novamente em São Paulo, nesta semana. Este projeto recebeu apoio dos vereadores Rogério Mazzonetto, Juliano César e Jorge Cardoso, a quem agradeço mais uma parceria”, diz Galvão.

As cidades que entraram na 1ª fase do programa, começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia. Cabe as prefeituras indicar onde serão instaladas era distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da área e custear as despesas de energia elétrica.

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, em órbita desde maio de 2017, vai garantir a conexão. O satélite recebeu R$ 3 bilhões em investimento e tem vida útil de 18 anos.

O ministério afirmou que programa prevê levar banda larga a escolas, hospitais e postos de saúde. No caso da parceria com o Ministério da Educação, a intenção é garantir banda larga a todas as escolas públicas do país, com a previsão de beneficiar 7 mil delas, ainda em 2018. Em Bebedouro, o projeto prevê a instalação de antenas nos distritos, povoados e também a zona rural.

(…)

Leia mais na edição nº 10239, de 13 e 14 de março de 2018.