
“Nunca vi Garcia na cooperativa”, diz presidente da Coaf, em entrevista a Gazeta, informando que denunciante mentiu em seu depoimento.
Acompanhado de seus advogados Rogério Valverde e Marco Antonio Pedroso Cravo, o atual presidente da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar), Carlos Alberto Santana da Silva, o Cal, concedeu entrevista exclusiva a Gazeta, na tarde de quinta-feira (4), sobre a ‘Operação Alba Branca’, deflagrada em 19 de fevereiro.
Com duração de duas horas, na entrevista Cal assume que sabia das irregularidades cometidas pela cooperativa, confessa se arrepender por não ter saído antes: “Ninguém colocou uma arma e mandou eu ficar lá”, e enfatiza que vai arcar com todas as consequências de seus erros.
Cal diz ainda que ficou revoltado ao ler a matéria publicada no ‘o Jornal’ citando que o chefe de gabinete, Paulo Garcia “combinava fraudes”: “Vou ser sincero, nunca vi o Garcia na cooperativa”, ressaltando que: “João Roberto Fossaluza mentiu em seu depoimento”. Contou também que foi procurar Gustavo Spido para questionar o teor da reportagem. Mas Spido é dono do o Jornal, indaga a redação?
Cal não esconde o receio e confessa já ter sido ameaçado: “Não tenho medo por mim, temo pela segurança da minha família”.
(…)
Leia mais na edição nº 9946, de 6 a 10 de fevereiro de 2016.




