Emoção marca o último comício do candidato Fernando Galvão

0
449

Prefeiturável promete escrever uma nova história na política de Bebedouro. 

Verdadeiro clima de festa, foi assim que os moradores do bairro Jardim Paraíso receberam o prefeiturável Fernando Galvão (DEM) e seu vice Rômulo Camelini (PMDB), em seu último comício, realizado na noite de quinta-feira (4).
O entusiasmo e a emoção tomavam conta de todos. Um dos pontos altos do evento foi a participação da intérprete de libras Tida Campanella, que traduziu todo o comício aos deficientes auditivos presentes.
Primeiro, os candidatos ao cargo de vereador da coligação “Vamos mudar Bebedouro” subiram ao palanque para expor suas ideias. Entre eles, a vereadora Sebastiana Camargo (DEM), que foi ovacionada pelo público, ao falar das dificuldades que passou e os “nãos” que recebeu ao pleitear verbas para o município. “Todos me diziam em São Paulo, em Brasília, que só iriam ajudar Bebedouro, quando tivéssemos uma administração séria”.
Em seu discurso, o candidato a vice, Rômulo Camelini contou porque resolveu aceitar o desafio de ajudar a administrar Bebedouro. “Diante da situação que a cidade se encontra, resolvemos colaborar e entrar para a política. Temos certeza de que com uma administração séria e transparente, nós vamos mudar a história de Bebedouro. O Fernando se preparou para administrar esta cidade. Ele é jovem, porém é muito competente e eu acredito nele. Nós nos conhecemos há muito tempo e temos os mesmas ideais e ideologia. Não estou aqui para ganhar a eleição e para daqui dois meses, brigarmos. Eu serei o braço direito do Fernando em todas as necessidades. O que prometemos é trabalho e muita dedicação, porque amamos Bebedouro”, afirmou Rômulo, que também falou das propostas de governo para a Saúde. “No nosso governo não teremos postinhos, teremos ‘Postos de Saúde’. É inadmissível faltar remédio no Hospital Municipal. Isso é falta de humanização. Queremos trazer para Bebedouro um novo modelo de gestão pública”.
Em apoio a Galvão, o ex-prefeito Sérgio Sessa Stamato subiu ao palanque. Em seu discurso, recordou-se de Bebedouro, como uma cidade próspera. “Hoje, somos conhecidos por conta dos escândalos de uma prefeitura invadida por policiais com metralhadoras e de funcionários presos no escândalo dos remédios. Bebedouro precisa voltar a ser o que era, e para isso é necessário pessoas sérias. Eu acredito no Fernando”.
Antes de subir ao palanque, Fernando Galvão cumprimentou e ouviu moradores. Muito emocionado, o prefeiturável falou do carinho que tem recebido dos bebedourenses e abordou os problemas do Jardim Paraíso. “Há quatro anos, nós estivemos nessa mesma praça fazendo uma campanha do bem e de propostas. Hoje, nós estamos aqui novamente. Mas agora com um desafio muito maior, porque a cidade precisa muito mais da gente”.
Durante o comício, foi apresentado um vídeo com a visita do candidato andando pelo bairro e ouvindo as reivindicações dos próprios moradores, que reclamaram da falta de manutenção do asfalto e da Saúde. Ao final, os moradores deixaram mensagens de apoio a Fernando Galvão, declarando espontaneamente seus votos.
Além das propostas, Galvão falou de seu amor por Bebedouro e porque decidiu ingressar na vida politica, “nós temos as nossas profissões, não precisamos da política por interesse financeiro. Queremos implantar um novo modelo de política em nossa cidade… As nossas cores branco e azul, representam as cores da limpeza. Queremos fazer uma limpeza na política da nossa cidade. Com a ajuda de toda a população e dos nossos parceiros, vamos fazer a diferença. Nestes três meses de campanha, nos emocionamos em cada visita aos bairros e em cada casa que visitamos. Além de sermos muito bem tratados, ouvimos todas as reivindicações da população”.
O prefeiturável abordou projetos na área da Saúde e na Educação, “nós temos 15 atendimentos por hora no Hospital Municipal, são quase 465 por dia, porque os Postos Básicos de Saúde não funcionam. Os funcionários do Hospital Municipal não têm culpa da grande demanda. Eles fazem de tudo para proporcionar um bom atendimento”.
Também foram abordados a Constituição de um Programa voltado para a Inclusão Social e um Conselho de Defesa e Proteção dos Animais. “Bebedouro é uma cidade de referência em Cooperativismo. Nós temos diversas cooperativas que são modelo de gestão para o Brasil. Temos um grande projeto de montarmos uma Cooperativa de Mulheres. Esta cooperativa funcionaria da seguinte maneira, onde, por exemplo, serão confeccionados os uniformes dos alunos das nossas escolas e os lençóis a serem usados no Hospital Municipal”.
Desabafo
Muito sensibilizado Galvão, também desabafou sobre a perseguição que sofreu durante toda a campanha, “ fomos ofendidos e agredidos em nossa moral. As pessoas que mais amamos também foram ofendidas. Apesar de panfletos e vídeos falsos, continuaremos nossa campanha limpa e de propostas. Continuamos firmes em nosso propósito. Eu e essa equipe preferimos apanhar mais dois dias, para que vocês (bebedourenses) não apanhem durante quatro anos. Porque nós temos respeito e amor por Bebedouro”.
Ao final do comício, Fernando agradeceu toda sua equipe e seus parceiros, representados por seu pai Carlos Galvão, em nome da família, dona Vitalina por sua equipe de rua, o casal Graça e Cido como eleitores; o empresário Roberto Campanelli e Archibaldo Brasil, pela coordenação de campanha; e Silvio da Apae representando todos os portadores de deficiências, dando a cada um, uma caneta azul, “juntos nós vamos começar a escrever uma nova história para Bebedouro, virando a página desta história triste, ruim e que muitas vezes nos deu vergonha”. A queima de fogos de artifício iluminou a noite na Praça do Jardim Paraíso, mas a multidão continuou cantando e aplaudindo, fazendo daquele um dos momentos mais emocionantes da campanha.

 

Publicado na edição n° 9459, dos dias 6 e 7 de outubro de 2012.