Espalhe amor… Doe órgãos… Salve vidas

Hoje, no Brasil a fila de espera para transplante é de 40 mil pessoas, sendo que muitos morrem antes de encontrar um doador.

0
1402
(Reprodução/internet)

Referência mundial na área, o Brasil possui o maior sistema público de transplantes do mundo, segundo o Ministério da Saúde. Atualmente, cerca de 96% dos procedimentos no país são financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em números absolutos, o Brasil é o segundo maior transplantador mundial, estando atrás apenas dos Estados Unidos, sendo que os pacientes recebem assistência integral e gratuita, incluindo exames preparatórios, cirurgia, acompanhamento e medicamentos pós-transplante, pela rede pública de saúde.
Uma destas instituições, é o Hospital Leforte, que juntamente com o Grupo Hepato, possui equipe especializada para o Programa de Transplantes de Pâncreas, Fígado e Rim.

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

Publicado na edição nº 10431, de 28 de setembro a 1º de outubro de 2019.