“Está na hora de garantir o direito destas pessoas em minoria”

Na luta em benefício dos direitos LGBTs, a advogada e especialista em Direitos Humanos Adriana Galvão fala de sua tese de doutorado em mesa redonda.

0
604
Diversidade – Doutora Adriana Galvão luta por direitos de igualdade e acesso ao mercado de trabalho, pelo público LGBT. (Foto: Gazeta)

Advogada de formação e militante dos Direitos Humanos por amor à causa, Adriana Galvão Moura Abílio dedica-se à vida acadêmica, em busca de melhores condições de vida à comunidade LGBT. Recentemente foi intitulada doutora, por sua tese que aborda a diversidade sexual de gênero, principalmente no meio transexual.
Lutando pela garantia dos direitos de homossexuais e transexuais, doutora Adriana sofre preconceitos por defender esta causa, mas não desiste. Em sua trajetória, defendeu inúmeros casos envolvendo o público LGBT, que acrescentaram ao seu desenvolvimento pessoal e à defesa de sua tese.
Em mesa redonda com jornalistas e a diretora da Gazeta, a advogada abordou seus maiores desafios enfrentados em quase 20 anos de carreira e também suas maiores conquistas, além de elucidar as dúvidas sobre o público LGBT e a defesa desta bandeira.

(…)

Leia mais na edição 10390, de 27 a 30 de abril de 2019.