Estreia na Gazeta coluna sobre SEO e marketing digital

Especialista em SEO e tráfego orgânico, o jornalista Marcos Pitta quer aproximar empresários e leitores do universo do marketing digital com conteúdo prático e acessível.

0
84
Novo projeto – Jornalista Marcos Pitta estreia coluna na Gazeta de Bebedouro a partir de quarta (20) para compartilhar estratégias e tendências de marketing digital e SEO. Foto: Gazeta.

A Gazeta de Bebedouro passa a contar com nova coluna assinada pelo jornalista e especialista em marketing digital Marcos Pitta, que traz aos leitores temas relacionados a SEO, tráfego orgânico e estratégias para posicionar negócios na internet.

Formado em Jornalismo pelo Imesb (2017) e em Produção Audiovisual pela Barão de Mauá (2020), Pitta está atualmente cursando pós-graduação em Marketing Digital, também pela Barão de Mauá, e possui diversas especializações na área, com destaque para cursos na Conversion, maior agência de SEO do Brasil. Desde 2018, ele atua para RGB Comunicação, em Ribeirão Preto, onde começou como redator SEO, passou por analista e hoje é gerente do time de SEO. Paralelamente, mantém sua atuação jornalística na Gazeta de Bebedouro.

Segundo Pitta, a ideia da coluna surgiu ao perceber a grande defasagem de conhecimento que ainda existe entre empresas sobre tráfego orgânico, além da frequente confusão com o tráfego pago. “Com as recentes mudanças do Google em relação à inteligência artificial e o crescimento do uso de ferramentas como o ChatGPT para buscas, passei a estudar mais profundamente esses impactos e a repensar estratégias. Escrever sobre isso é, para mim, uma forma de consolidar o que aprendo e, ao mesmo tempo, compartilhar com o público uma visão prática e atualizada sobre o que vivencio no mercado diariamente”, afirma.

A proposta é que o conteúdo seja útil e acessível, com foco em empresários e profissionais que desejam compreender melhor como construir presença, relevância e autoridade no ambiente digital. “Quero ajudar empresários a entender melhor como posicionar seus negócios online e também trocar conhecimento com outros profissionais da área. Acredito que, com informação clara e contextualizada, é possível aproximar o leitor desse universo e mostrar que marketing digital vai muito além dos anúncios pagos”, destaca o colunista.

A nova coluna que recebe o nome “A partir da primeira página” será publicada às quartas-feiras na Gazeta de Bebedouro, neste espaço, abordando tendências, práticas e análises que impactam diretamente a forma como empresas e marcas se relacionam com seu público na internet.

Publicado na edição 10.944, de sábado a terça-feira, 16 a 19 de agosto de 2025 – Ano 101