Etec realiza evento de combate ao racismo para mais de 300 estudantes

Para a palestra, a linguista Vanessa Nunes, da AfroKali esteve em Bebedouro para dialogar com os alunos e propor discussões.

0
265
Aprendizado histórico - Alunos da Etec participam da palestra ‘Combate ao Racismo por Meio da Valorização Histórica-cultural das Raízes Africanas’, com Vanessa Nunes, co-fundadora da AfroKali.

Em 6 de setembro, a Etec de Bebedouro realizou palestra e oficina sobre Combate ao Racismo por Meio da Valorização Histórico-cultural das Raízes Africanas. O diretor da instituição Lucas Cruz conta à Gazeta que o evento foi bastante proveitoso: “Fizemos em duas partes, para os alunos do período da manhã e da tarde. A profissional trouxe muito conhecimento. Vanessa Nunes, da AfroKali é uma profissional linguística, já visitou a África e tem trabalho voltado para educação antirracista, da valorização da cultura africana e trouxe fala da mulher preta, gerando várias discussões. Nossos alunos trouxeram questões para fomentar o diálogo e foi um momento muito rico para trabalhar vários detalhes que nossos alunos têm demandado, serviu também como contribuição na formação dos professores, precisamos continuar estes diálogos”.

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

Publicado na edição 10.789, quarta, quinta e sexta-feira, 20, 21 e 22 de setembro de 2023