Feacoop espera dobrar visitantes, diz presidente da Coopercitrus

As demonstrações de campo, com máquinas autônomas que circulam sem comando de motorista, marcam abertura da 18ª "dição.

0
384
Na prática - Com ênfase nas demonstrações de campo, Feacoop apresenta as tecnologias de última geração com foco na produtividade. No detalhe, o presidente Silva discursa em sua abertura. Prefeito Galvão diz que ficou impressionado com a tecnologia do maquinário que circula sem o comando de um motorista. “Nunca pensei que estaria vivo para ver isto”. (Gazeta)

Com a presença de autoridades e políticos de Bebedouro e região e cooperados do agronegócio, a Feaccop foi aberta na segunda-feira (31 de julho), na Estação Experimental, com sinais de continuar seguindo na contramão da crise.
Lideranças da cidade e região destacaram a força do agronegócio na economia brasileira e a pujança do cooperativismo em Bebedouro. Com área de exposição 40% maior, o presidente da Coopercitrus, José Vicente da Silva, diz que espera receber o dobro de visitantes neste ano: “Estamos esperando mais de 15 mil cooperados. O foco são as demonstrações no campo, para que o pequeno e médio produtor possam ver na prática, como a tecnologia pode ser sua grande aliada na produtividade”.
Na Arena Tecnologia e Sustentabilidade são apresentadas todas as ferramentas disponíveis na Coopercitrus, num verdadeiro “show de tecnologia”, indo do vant (veículo aéreo não tripulado) aos tratores sem motoristas (guiados por softwares).

(…)

Leia mais na edição nº 10159, de 1º e 2 de agosto de 2017.